Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















A GRANDE BATALHA ACONTECE NA NOSSA MENTE_ II CO. 10: 3 _ 5


INTRODUÇÃO: Para os sábios deste mundo, a força de um homem é medida pelo corpo, pelos músculos, pela capacidade dele no levantamento de peso, ou pela potência de seu soco. Mas para nós cristão que temos o Espírito Santo de Deus, a força do homem está na sua mente. II Co. 3: 5. Pois é na mente que está a capacidade de raciocinar, a velocidade no pensar e poder decidir.

A nossa mente dirigida de forma humana, controlada pela sabedoria humana, nos torna fraco nesta batalha. Mas quando nós substituímos o conhecimento humano, a sabedoria humana, a forma humana de pensar, pela presença de Jesus, e pela fé em Jesus, a nossa mente é substituída pela mente de Cristo. Ai sim nós nos tornamos fortes.ICo.2:12 _ 16.

A BATALHA COMEÇA NOS OLHOS: A porta desta batalha é os olhos, é pelos olhos que entra tudo o que é necessário para está batalha. Pois os olhos são a Porta da nossa mente. Mt. 6: 22 e 23; Mt. 18: 9.

 Os olhos adquirem as informações e envia para a nossa mente. A mente recebe a informação e tem inicio a batalha. II Sm. 11: 1_5; II Sm. 12: 1_11.

Os nossos olhos estão voltados para o mundo, nos fazendo cobiçar tudo que venha a mexer com a nossa vaidade, com o nosso ego, riquezas, carros, dinheiros, beleza e aparência. Tg. 4: 1 ao 4; Mt. 16: 24 e 26.

Os olhos trazem armas que abastecem a nossa carne na luta da carne com o Espírito. Tornando a carne forte, e como conseqüência nos afasta de Deus. Gl. 5: 16 e 17; Mc. 14: 38; Rm. 8: 1 _8.

Os olhos atraem o pecado para dentro de nós. O diabo atrai o homem e a mulher pelos olhos, fazendo com que o desejo do pecado seja um laço na mente do homem e da mulher. O desejo do pecado acaba sendo realizado e como conseqüência, morte na batalha da mente. Tg. 1: 13 _ 15; Gn. 3: 1_6; II Co. 11: 3. O diabo passou anos observando Eva, ele sabia que a fraqueza dela era os olhos. Da mesma forma ele nos observa e conhece os nossos pontos fracos. I Pd. 5: 8.

Não é só o diabo que nos observa. Os nossos olhos são observados pelos homens, pelos anjos e pelos demônios, ou seja, a uma multidão nos observando para ver onde estão os nossos olhos. Ou para quem, ou para onde nós estamos olhando. Hb. 12: 1 e 2; Is. 45: 22. Os nossos olhos têm que ser olhos de fé, olhar sempre com olhos espirituais. IICo.5: 7; II Co.4: 18.

A BATALHA NA NOSSA MENTE: É na nossa mente que surgem as duvidas, é na mente que entra coisas que põem duvida a respeito de Deus e da Palavra. É na nossa mente que decidimos se servimos a Deus, ou ao mundo, ou se servimos no Espírito ou na carne. É na nossa mente que decidimos se somos santo ou profano, é na nossa mente que está o poder de decisão. I Rs. 18: 21. É na nossa mente que o inimigo age. É na mente que ele põe medo, que ele nos oprime, é onde ele nos acusa.Sl. 116: 3; Ap. 12: 10.

Vemos como exemplo o que aconteceu com Paulo antes de entrar na batalha. Ficou durante três dias cego, com os olhos fechados para o mundo, para a carne e para o pecado. Passando por um processo de purificação na sua mente. Ou seja, Paulo estava substituindo tudo o que era de demônios, da carne, e do mundo na sua mente, pela mente de Cristo.Atos 9: 1-9_17_22.

Vemos na Bíblia um exemplo interessante de um homem forte, cuja força era só física, mas não na mente. No momento em que ele ia vencer a batalha na mente, ele foi derrotado. A força física não o livrou da morte.Jz. 16: 1_20. O interessante é que Sansão caiu pelos olhos, pois os olhos dele cobiçaram a Dalila. A causa da derrota dele foi os seus olhos, e como castigo ele perdeu os olhos antes de morrer. Jz. 16: 21.

Sansão foi derrotado porque deixou que os seus olhos levassem para a sua mente aquilo que desagradava ao Senhor. Quantos estão levando para a sua mente só coisa materiais, ídolos, flor, rosas, mantos, sal grosso e outras tranqueiras. Mt. 6: 25_33; Cl. 3: 1 e 2.

Somos tentados em todos os momentos, tudo o que agrada a carne entra pelos olhos para a nossa mente, criando está batalha. Mas Cristo na nossa mente é o escape infalível. Sansão não tinha Cristo na época, mas nós temos o escape. I Co. 10: 12 e 13.

No momento em que os demônios e o inferno acham que estão nos derrotando, Cristo fala a nossa mente através do Espírito Santo: A minha graça te basta. É nessa hora que nós vemos que a força não está no físico, mas na mente daqueles que confiam em Jesus Cristo. I Co. 12: 7_10.

Para que derrotemos o inferno e os demônios na nossa mente, é só substituir tudo que não presta, por tudo o que é bom. Ódio por amor, soberba por humildade, inveja por simplicidade, guerra por paz, e usando o perdão como arma, substituindo o mal pelo bem. Fp. 4: 8. Um homem forte, mas de mente fraca vai sucumbir, mas um homem fraco fisicamente, mas forte na mente, vai encontrar vitória em Jesus Cristo até o transbordar das muitas águas. Sl. 32: 6; Is. 43: 2.

A força de um homem está na sua mente, e não no seu físico. Porque um homem forte no físico quando estiver em trevas vai sucumbir. Mas aquele cuja força estiver na sua mente quando se encontrar em trevas ele verá a luz, ele vai clamar por Jesus, pois Jesus Cristo será a sua luz. Sl. 139: 11 e 12, Dn. 2; 22; Sl. 18: 28; Sl. 112: 4.

A MENTE E A PALAVRA: Nesta batalha para vencer temos que ocupar as nossas mente com a Palavra, e te-la conduzida pela própria Palavra de Deus. Sl. 119: 105; Hb. 4: 12.

Ocupar os espaços vazios das nossas mentes meditando na Palavra de Deus. Pois muitos ocupam os espaços vazios da suas mentes com: novelas, filmes e muitas outras coisas que não edificam. Pois somente a Palavra de Deus concede vitória as nossas mente. Sl. 1: 1 a 3. A Palavra de Deus é a arma mais importante nesta guerra. Ef.6: 17;
Lc.22: 36; Hb. 4: 12.

Exercitando, praticando, vivendo e obedecendo a Palavra de Deus, seremos: Tg. 1: 22-24. Pregar a Palavra falando de Jesus o tempo todo, é para todos, pois a Palavra de Deus não é só para os Pregadores e nem só para os Púlpitos. Todos temos o dever de pregar, pois fomos comissionados por Jesus para faze-lo. II Tm. 4: 1 e 2; Mc. 16: 15; Atos 1: 8.

Cristo é a Palavra. Tendo a mente ocupada pela Palavra, pregando, vivendo, exercitando, meditando na Palavra é ter a mente ocupada por Cristo. Gl. 2: 20.

A MENTE E A ORAÇÃO: Outra maneira de ter vitória na batalha da mente é ter uma vida de continua oração. I Ts. 5: 17; Atos 10: 1-4; Atos 12: 1-11.

Outra forma de ganharmos a batalha na mente é ter uma vida de intercessor, orando pelos outros.Pois não só nós ganhamos, mas outros ganham através das nossas orações. I Tm. 2: 1-3; Ap. 5: 8.

A vida de oração nos dá vitória na mente. Ela ocupa os espaços vazios, mas são tão poucos os que vivem uma vida de oração, que a espaços vazios nas Regiões Celestes. Espaços estes que podem ser ocupados por nós. Ez. 22: 23-30; Gn. 18: 20-33.

Todo o homem de oração é um soldado de Deus. Todo o homem de oração é um guerreiro, vivem as batalhas em suas mentes, e vivem as batalhas nas Regiões Celestes. Dn.10: 1-12; II Tm. 2: 1-3. Temos que seguir os exemplos Bíblicos, um bom exemplo para nós é o Rei Davi, cuja força não estava no físico, mas na sua mente, pois os olhos e os pensamentos de Davi estavam no Senhor. Sl. 121: 1.

Qual a formula que Davi usava para vencer estas batalhas, as dos olhos e da mente? Ele olhava firmemente para o Senhor, através de uma vida na Palavra e de oração. Sl.119: 11; Sl. 55: 17; Sl. 5: 3.

Pr. Ev. Sérgio Lopez

                             



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador