Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















A BATALHA ESPIRITUAL

INTRODUÇÃO: Neste estudo falaremos sobre A BATALHA ESPIRITUAL, podemos notar que as igreja, os crentes têm ignorado totalmente esta batalha. Por isso nós temos visto que há uma grande queda na vida Espiritual da igreja. Este estudo é para alertar a igreja.

Vamos ver segundo a Palavra de Deus qual a causa da Igreja e dos crentes ignorara esta batalha. Lc. 11: 52; Mt. 23: 13. Vemos muitas vezes na igreja muitos pregadores pelas suas palavras de sabedoria humana chamar o diabo de bobo e tentar humilha-lo. Mas os homens de Deus não agiram assim no passado. Jd. 9; Zc. 3: 1 e 2; I Pd. 2: 11 a 13.

A Palavra de Deus nos mostra claramente que em momento algum nós devemos ignorar ou subestimar o inimigo. Pois ele é muito astuto, e mais em uma guerra não se subestima o inimigo seja ele quem for. II Co. 2: 10 e 11.   

A Palavra de Deus nos ensina como vence-lo. Para vencer o inimigo não é com palavra de sabedoria humana, mas fazendo a vontade de Deus.Tg. 4: 7; I Pd. 5: 9.

O que devemos fazer para que o diabo venha a fugir de nós. Mc. 9: 28 e 29.

Porque muitos estão dentro das igrejas, ouvem a Palavra de Deus, mas não há nenhuma ransformação em suas vidas.II Co. 4: 3 e 4. O que acontece com estas pessoas, como satanás as impede de crer no Evangelho Lc. 8: 5 e 12.

Muitas vezes nos encontramos com alguns que se dizem nossos irmãos mas na verdade não o são. Pois os seus frutos os negam.Mt. 7: 18 e 19. Porque existem esses tipos de irmãos, ou que se dizem irmão. O que devemos fazer? Tira-los do nosso meio? Mt. 13: 36 a 42

Porque as igrejas e o seus lideres devem tomar muito cuidado para oferecer cargos para novos irmãos na fé. I Tm. 3: 6 e 7.

Hoje o que mais vemos é irmãos contra irmãos, uns fazendo contendas de outros, julgando, perseguindo, e dizem estar lutando contra o diabo.Ef. 6: 11 e 12.

Segundo o que nos mostra a Palavra de Deus o diabo age dentro da igreja com toda a liberdade, por isso temos que tomar todo o cuidado. I Pd. 5: 8. A Palavra de Deus nos da um grande exemplo de como temos que vigiar. Pois um descuido nosso e podemos nos tornar instrumento do diabo. Mt. 16: 20 a 23.

Ultimamente o que mais temos visto é muitos movidos pela sua própria sabedoria tem se tornado instrumento do Satanás. II Pd. 2: 1 a3; I Jõ. 4: 1. Devemos tomar muito cuidado com os falsos obreiros, pois na verdade são lobos devoradores em pele de ovelha.Mt. 7: 15; II Co. 11: 13 a 15.

Atualmente notamos que há um certo liberalismo nas igrejas, não há combate contra o pecado. E a igreja se torna presa fácil para o inimigo. I Jõ. 3: 8.

Se olharmos a vida de Jó, e para a vida de Pedro, vamos ver que em todos os momentos Satanás está pedindo permissão a Deus para atacar as nossas vidas. Por isto não podemos ignora-lo. Jó 1: 6 a 11; Lc. 22: 31 a 32.

A Palavra de Deus nos ensina que devemos viver uma vida imaculada, irrepreensível diante de Deus. Por que o diabo é o nosso acusador. Ap. 12: 10. Mas Deus não chamou a igreja para ser derrotada pelo diabo, mas Deus a chamou para ser vencedora. Mt. 16: 18 a 19.

O Senhor Jesus capacitou a igreja e deu a ela poder. Lc. 10: 19 a 20. Muitos querem vencer o inimigo co palavras persuasivas, mas com este tipo de palavras não podemos vencer.I Co. 4: 20; I Co. 2: 4 e 5.

Deus chamou a igreja à capacitou para poder tirar, resgatar as almas das mãos de Satanás. At. 26: 16 a 18. A igreja do Senhor possui armas para derrotar as forças do inimigo. Quem nos afirma é a própria Palavra.II co. 10: 3, 4 e 5. Ex: DANIEL. 10: 2 a 12.

O que podemos esperar do nosso REI nesta batalha. Rm. 16: 20.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador