Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















A CASA DE DEUS

 

INTRODUÇÃO: Muitos têm procurado construir templos lindos, maravilhosos, quantas fortunas são gasta nas construções dos templos. Alguns chegam até a dizer: Temos que gastar, pois estamos construindo para Deus. Será que é esta é a casa que o crente chama de casa Deus, que Deus quer morar. Vamos ver segundo a Palavra de Deus qual é a casa de Deus.

Quando a Palavra de Deus fala de casa, no sentido espiritual, Ela está falando do coração do homem. Pois este é o lugar da habitação de Deus. II Co. 6: 16; Hb. 3: 3 ao 6.

Podemos ver que quando o Rei Esequias estava passando por problemas de enfermidade, era conseqüência da casa dele não estar em ordem. Is. 38: 1 ao 5.

A Palavra de Deus afirma que somos a morada do Espírito, ou seja, nós somos o templo do Espírito Santo. I Co. 3: 16.

Jesus Cristo afirma em sua palavra que aqueles que o amar e guardar a sua palavra, seria a casa onde Ele iria morar. Jõ. 14: 23.

Quando Jesus falou: _Estou à porta e bato. O que nós podemos entender o que é que tem porta, ora o que tem porta é uma casa. Logo Jesus está falando que a nós somos a casa. Ap. 3: 20.

Quando a Palavra de Deus refere-se a casa de oração, Deus está falando do homem. Que quando o conhecesse logo levaria uma vida de oração, e então seria chamado, homem de oração, ou seja, casa de oração. Is. 56: 7.

A primeira preocupação do homem deve ser com o seu próprio corpo, pois é no seu corpo que Deus vai habitar. Pois Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. Atos. 7: 48.

 Hoje quantos por falta de entendimento não cuidam de seus corpos como deveria. Pois o homem que zela de seu corpo tem zelo da casa de Deus.Sl. 69: 9.

Quando um crente que já teve o Espírito Santo de Deus em seu coração se desvia, aquela casa que antes era a morada de Deus, vai se tornar morada de demônios. Aquela casa que antes era casa de oração, agora se tornou covil de ladrões. Mt. 21: 13; Lc. 19: 46.

Quantos estão nas igrejas chamando pelo nome de Deus, mas no seu interior estão maquinando o mal contra o seu próprio irmão. Esta casa não está sendo habitada por Deus. Jr. 7: 11.

Quando o homem aceita a Jesus e tem um encontro com Ele, este homem passa a ser a casa de Deus. Mas quando este homem se desvia, o demônio que morava nele antes que Jesus chegasse, volta a morar e trás mais sete demônios pior do que ele. Lc. 11: 24 ao 26.

Quando o homem ouve a Palavra de Deus, guarda e prática, este homem está edificando a sua casa na rocha. Mt. 7: 24 e 25. Mas também existem aqueles que não querem ouvir, e a outros que ouvem, mas não põem em prática. Estes estão edificando as suas casa na areia.Mt. 7: 26 e 27.

Quantos hoje olham um irmão passando necessidades e não ajuda. Muitas vezes ele está com dizímo em casa e não ajuda o necessitado.E diz_ O dizimo é para a casa do Senhor, para não haver falta de mantimentos. Pois nós somos a casa do Senhor. Mt. 23: 23.

Pr. Ev. Sérgio Lopes.

 

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador