Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















A FÉ SEGUNDO A BÍBLIA (Ap 14:12-13)

 

INTRODUÇÃO: Fé é acreditar no inacreditável, é crer no impossível, é acreditar que existe Deus, é acreditar que o Deus da Bíblia é o único Deus e que fora Dele não existe outro. È acreditar que Ele é o Deus do impossível e acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus. É acreditar que Jesus é o filho de Deus, e que morreu e ressuscitou, e que vivo está. E que o sangue de Cristo nos purifica de todos os nossos pecados, e que o nome de Jesus tem poder. Fé é acreditar que o Espírito Santo existe e Ele é uma pessoa, e está aqui no mundo para guiar os que crêem. A fé é pedir  e ter a certeza que já recebeu, sem ter recebido. A fé é falar com Deus sem ouvir as Sua voz, e crer que está ouvindo. A fé é esperar pela promessa o tempo que for necessário. A fé é obedecer a Palavra, ser salvo pela Palavra, e ter esperança de vida eterna.

A fé não é algo que vem da natureza humana, o homem não nasce com fé, ela é adquirida durante a vida. Rm. 10: 14 ao 17; Jd. 3; Rm. 12: 3.

Uma pessoa que se recusa a ouvir a Palavra de Deus, e diz que tem fé está enganado. Pois é impossível alguém ter fé se não ouvir a Palavra de Deus.  Por isto podemos dizer que aqueles que não ama ao Senhor nosso Deus e a Sua Palavra, ou seja, aqueles que não tem interesse pela Palavra e nas coisas de Deus não são participantes da fé. II Ts. 3: 2.

Está fé a qual se refere a Palavra de Deus é a verdadeira. Verdadeira porque muitos colocam a sua fé em ídolos, em demônios, nos homens, e nos poderosos deste mundo, mas está fé é falsa e não pode justificar o homem diante de Deus e dos homens. E tão pouco pode salva-lo. Rm. 3: 22 a 26; Gl. 3: 23 ao 26.

Muitos se dizem cristãos e ter fé, mas a sua fé é provada diante de tantas doutrinas que nega o poder de Jesus. E também nega a mensagem de Jesus, pois a Palavra de Jesus manda buscar o reino de Deus em primeiro lugar. Mt. 6: 25 ao 33; Lc. 11: 9 ao 13; II Co. 11: 3; gl. 1: 8 e 9.

Estes que seguem doutrinas de demônios, que põem a sua fé em aparências, nas leis rigorosas, nas mensagens baseadas no Velho Testamento, que manda buscar riquezas e bens matérias. Estão vivendo na incredulidade, no espírito do erro e do engano. II ts. 2: 11 e 12; I Tm. 4: 1.

A fé da Bíblia nos ensina a crer a acreditar no Evangelho. E acreditar no Evangelho é acreditar em Jesus Cristo e também no que Ele fez, e principalmente acreditar no que ele falou. Jõ. 7: 16 e 17; Jõ. 17: 6 ao 20; Ap. 14: 12; II Co. 13: 5.

A fé que leva a buscar coisas materiais e acreditam naquilo que se vê não é fé. É engano. Jõ. 20: 24 ao 29.
Eu não preciso ver para crer, eu não vi a Deus, mas creio que Ele existe, eu não vi a Jesus, mas eu creio que Ele existe, eu não vi os homens que escreveram a Bíblia, mas eu creio, eu não vejo o Espírito Santo, mas eu creio na sua existência. Eu não preciso ver para crer, mas eu simplesmente creio. Está é a fé a qual a Bíblia fala. II Co. 5: 7.

Se eu crer em Deus, em Jesus, no Espírito Santo e na Bíblia que é a Palavra de Deus, eu espero as promessas, e acredito que as respostas das minhas orações virão e eu vou alcançar aquilo que preciso para as minhas necessidades. É como eu estar esperando  o ônibus passar, eu não o vejo, mas eu sei que ele vai passar. Assim no momento eu não vejo as respostas de Deus, mas sei que ela virá. Pois eu creio Nele. Hb. 11:1; Rm. 4: 17b.

A fé é tão importante para o crente, pois a salvação, a vida eterna, as promessas, as bênçãos, tudo depende da fé, sem fé é impossível a agradar a Deus. Pois sem está fé para mim Ele não existe, e não existindo não receberei nada Dele. Hb. 11: 6.

Aqueles que seguem a Palavra de Deus, e se dizem Evangélicos tem que ter esta fé, ou seja, tem que ter a verdadeira fé. A fé que a Bíblia se refere. Hb. 2: 4; Is. 30: 21.

A fé a qual se refere a Bíblia, a fé que todos os Evangélicos, cristãos devem ter. É uma arma para vencer o mundo, a carne, o pecado e o diabo. O mundo I Jõ. 5: 4; O diabo Ef. 6: 16; O pecado Lc. 7: 36 ao 50; A carne Rm. 8: 1.

A fé a qual a Bíblia se refere, tem como objetivo levar você a crer em um Deus do impossível. Por isso que Jesus falou aquele que tiver fé do tamanho de um grão de mostarda transportará os montes. Muitos falam que não se trata de montanha de terra e pedra, mas montanha de problemas. Este entendimento é de pessoas incrédulas, pois não é o crente que vai mover os montes, mas sim a fé dele no Deus do impossível levara este Deus a mover os montes. Se não crermos nesta Palavra literal de Jesus, também não devemos crer que o mar se abriu, a muralha caiu, Jonas ficou preso no ventre do grande peixe, que Jesus ressuscitou a si próprio e a outras pessoas. Com estes pensamentos não cremos em Deus e em Jesus e também no Espírito Santo e na Palavra. Jr. 2: 27; Hb. cap. 11.


Pr. Ev. Sérgio Lopes.

 

 

                             



Google


Web


Pesquisar no site


Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


CONTADOR
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador