Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















APRENDENDO A VIVER EM ESPIRITO

INTRODUÇÃO: A vida em Espírito Santo é tão importante, que deveria ser ensinado todos os dias nas igrejas, pois a vida espiritual é que leva o crente ao nível exigido pela Palavra de Deus, a salvação e a vida eterna. Rm.8: 1 a 10. E para fazer com que o crente atinja a dimensão de batalha espiritual, onde ele pode ser usado pelo Espírito Santo para destruir as obras do diabo e assim salvar muitas vidas do fogo do inferno. Mt. 16: 18 e 19.

1º. SANTIFICAÇÃO: Hb. 12: 14. O MUNDO. 1º PASSO: para viver uma vida verdadeira em Espírito: É se santificar. Santificar é se separar, afastar-se, ficar longe das coisas que contamina e nos afasta de Deus. Tt. 2: 11 a 14; Nm. 20: 23 a 24.

Pode as igrejas se modernizar, podem trazer doutrinas modernas, mas a ordem é não se misture com o mundo. Pois o que há no mundo é um engodo para os nossos olhos, nos iludi e tira a nossa salvação. I Jõ. 2: 15 a 17; Tg. 4: 4; Tg. 1: 14 e 15.

Ai você pode perguntar: Então é melhor que eu sair do mundo? Não é bem assim, temos que viver no mundo, fazer amizade, trabalhar, se divertir, conquistar enriquecer, descansar, mas todas as coisas que me afasta de Deus eu me afasto delas.
Aquilo que me afasta de Deus, eu fico longe dela. I Co. 7: 31.
Roda dos escarnecedores: Sl. 1: 1
Palavras torpes: (palavrão). Ef. 4: 29; Ef. 5: 4.
Imoralidade e corrupção: Gl. 5: 19; II Pd. 2: 10 a 22; Gl.. 6: 8
Cuidados do mundo: Mt. 13: 22.

Vou viver no mundo, mas vou rejeitar o que o mundo me oferece. Aquilo que me contamina e entristece a Seus eu rejeito. Jô. 17: 7 a 21; Dn. 1: 1 a 8.

CARNE 2º PASSO  Para viver uma vida em espírito, é entendermos que a carne é inimiga, ela deseja, ou seja ela atua na área do desejo, está sempre contra a vontade de Deus.Gl. 5: 16 e 17; Mt. 26: 41.

A nossa carne usa os pensamentos, desejos e vontades, para destruir as obras do Espírito Santo em nossas vidas.Rm. 8: 7 e 8.

Quando queremos viver uma vida em Espírito, vamos ter uma grande luta. Vai se travar uma grande batalha na nossa mente entre o Espírito e a Carne. Entre a vontade de Deus para a nossa vida e os desejos da nossa carne. Rm. 7: 17 a 25.

Se deixarmos a Palavra de Deus tomar conta da nossa mente, dominar esta batalha em nossa mente, ai sim vai ter uma experiência tremenda com o Senhor Jesus.Gl. 2: 2

2º. ADORAÇÃO: Jõ. 4: 23 e 24: AGRADECIDOS: Hoje vivemos a cultura de estarmos sempre pedindo, a moda agora é só pedir, Deus sabe o que precisamos. E o que temos não é o bastante? O pão para comermos, o ar para respirarmos, uma vida com saúde, e tantas outra coisas que Deus nos dá todos os dias! Mt. 6: 25 a 33; Lc. 17: 11 a18; Lc. 11: 9 a 13.

Olhando para a Palavra de Deus, vamos entender que Deus não fez o homem para viver pedindo. Mas sim para viver agradecendo. Cl. 3: 15, Lc. 17: 11 a 16.

GLORIFICANDO: Vivemos uma vida agradecendo a Deus em todos os momentos, seja bom ou ruim, é seguir glorificando a Deus. I Co. 6: 20.

Quer nos momentos de adversidades ou na espera pelas promessas, precisamos esperar as vitórias de Deus para nossas vidas glorificando a Deus.Ef. 3: 20 e 21; Rm. 4: 17 a 20.

3º. CONSAGRAÇÃO: A consagração nos mostra claramente que a doutrina do pedir e do determinar está errada. Pois se a Bíblia diz que nós somos vasos para a honra, como vamos pedir e determinar alguma coisa para Deus. Vaso não fala, não determina, não pede, vaso só serve para ser usado nada mais. II Co. 4: 7 a 10; Rm. 9: 22, 23 e 24; Jr.18: 1 a 6.

VIDA DE OFERTA: A nossa vida nas mãos de Deus, tem que ser uma vida de oferta. Tudo que Deus nos deu e nos dá, o Maximo que podemos fazer por Ele é ofertar a nossa vida a Ele. At. 17: 28; Sl. 119. 108; Ml. 3: 3; Lc. 2: 36 e 37; Pv. 23: 26.

SACRIFICIOS: O nosso tempo não é de fazer sacrifícios pelos nossos pecados, pois Jesus já fez por nós. Mas sacrifícios espirituais sim. Igrejas, louvores, orações, jejum; vigílias e Palavras, isto sim nós temos que fazer.Rm. 12: 1; Ef. 5: 18 a 20.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador