Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















A RELIGIÃO (Jõ. 17:17)

 

INTRODUÇÃO: Assim como a Igreja dos Atos dos Apóstolos, conhecida como Igreja Universal (católica) Apostólica, nos anos trezentos depois de Cristo em Roma fez uma aliança com o diabo, (Constantino). Is. 28: 15 ao introduzir a idolatria (imagens) em sues cultos. Tornando assim a Igreja Católica (universal) Apostólica Romana. Perguntamos por quê uma igreja que saiu Pura e Santa. Ef. 3: 26 – 32 de Jerusalém, se contaminou com a idolatria, por quê ela aceitou esta aliança com o diabo? Porquê eles deixaram a Palavra de Deus. A Palavra de Deus não era mais o centro da sua fé, Ela não tinha, mas para eles o mesmo valor. Ap. 2: 4. Quando a Palavra de Deus não é mais o centro da nossa fé, viramos religiosos. Temo que os nossos irmãos evangélicos e a igreja evangélica estejam pegando este mesmo caminho. II Co. 11: 3; Mt. 17: 13 e 14. Pois a Palavra de Deus na sua simplicidade não é mais pregada e nem ensinadas nas igrejas. E muitos crentes têm perdido o interessa pelos cultos, preferindo assim ficar em casa assistindo novela ou vendo um filme, deixando para ir aos cultos nos finais de semanas. A Bíblia virou objeto de enfeite na vida e na casa de muitos crentes. As igrejas não têm poder, os sinais Bíblicos são cada vez mais raros. O crente praticamente não sabe mais a diferença entre a igreja e o mundo, entre a carne e o Espírito, entre a luz e a s trevas, entre a Santidade e o pecado, o amor e o ódio, e finalmente muitos já não conseguem diferenciar entre Deus e o diabo. Se isto está acontecendo alguma coisa está erada. Is. 2: 11 – 14.

1ª PARTE: O PERIGO DA RELIGIÃO.

 A religião por si mesmo já é um pecado, pois ela nos engana, nos faz julgar outras religiões, fazer com isso que nós não venhamos a olhar para nós mesmos, e analisar a nossa própria vida diante de Deus. I Co. 11: 28.

A religião nos torna iguais, através da nossa conduta, fazendo com que vivamos na carne e na vontade do mundo, fazendo com que assim sejamos iguais aos outros, ou as outras religiões. Rm. 8: 1 – 8; Tg. 1: 27; Tg. 4: 4. A religião nos esfria, tira de nós o amor, o sentimento de misericórdia, faz com que vivamos uma vida em que cada um cuida dos seus problemas. Mt. 24: 12; Lc.25: 37; Tg.1: 37; Mt. 5: 31 – 46.

A religião nos cega, tira de nós a visão, a fé, fazendo com que venhamos a seguir qualquer vento de doutrina, faz nos acreditar mais no que o homem diz, do que diz a Palavra e Deus. II Co. 4: 4; Ef.4: 11 – 14. A religião nos leva a estar somente em templos grandiosos, a seguir pastores famosos. Mc. 10: 17 – 34.

A religião nos trás comodismo, faz nos viver em descanso, faz as pessoas a viverem dormindo. Zc.1: 7 – 15; Rm. 13: 11; Ef. 5: 14. A religião nos deixa vazios, não preenche, nos leva a mote, a mulher Samaritana era religiosa, veja a vida dela. Jõ. 4: 1 – 24.

A religião nos engana, fazendo com que venhamos a servir a Deus só no raciocínio, nas emoções. Não permitindo que venhamos servir a Deus com a razão, observando e meditando na Palavra de Deus. Sl. 1: 1 –3; Sl. 119: 11 e 105 e 106; Jl. 2: 13.

A religião tem como objetivo nos tirar a visão da igreja dos Atos dos Apóstolos (primeira igreja), tempo em que examinavam as escrituras. At.17: 10 e 11; Jr. 6: 16. Tempos em que as dificuldades eram resolvidas através das orações. At. 12: 1 – 11. Tempo em que havia amor, comunhão, união entre os irmãos. At. 2: 44 – 47; Sl. 133. Tempo em que a alegria não era apenas emoções, mas sim pela manifestação do Poder de Deus na igreja. At. 8: 6 – 8.

O objetivo do diabo através da religião é nos preparar para o reinado do ANTICRISTO, nos fazendo acreditar no espírito do erro. Mt.24: 24; II Ts. 2: 9 – 12.

2ª PARTE: PECADOS DA RELIGIÃO.

IDOLATRIA: Analisamos a idolatria com pecado de adorar imagens. Mas a idolatria não se restringe somente a imagem, mas tudo o que rouba a glória de Deus, é idolatria. Ou seja, tudo o que rouba a glória de Deus no coração do homem. Is. 42: 8; Jr. 2: 8 – 11; Mt. 4 – 10.

O crente que sabe que está errado, mas permanece no erro, está na idolatria, obstinação é pecado de idolatria. I Sm.15: 22 e 23; Sl. 78: 8; Is. 48: 4 e 5. Hoje no coração de muitos a placa de sua igreja, sua denominação, o seu pastor, a banda da sua igreja, ou qualquer outra coisa ocupa mais espaço no seu coração do que Deus.Is. 29: 13; Dt. 8: 1 – 14.

PECADO DA FEITIÇARIA: A feitiçaria não é somente o misticismo, candomblé, adivinhações, a feitiçaria começou lá no céu, a feitiçaria é todo tipo de rebelião contra Deus. I Sm.15: 22 e 23, Is. 47: 7 – 9.

Quando sabemos que determinadas coisas em nossas vidas desagradam a Deus, e mesmo assim continuamos a fazer, estamos em rebelião, ou seja, estamos praticando o pecado de feitiçaria. Nm. 14: 9 – 12; Nm. 20: 23 e 24; Dt. 1: 43 e 44.

OMISSÃO: Muitos preferem ficar em cima do muro, vendo o erro e não fala nada. Às vezes e está tudo errado na ida de outro irmão e na ida da igreja, mas ele sabe e prefere ficar calado. Está pecando também, omissão é pecado. Tg. 4: 17; Jr. 26: 2 e 3; Jõ. 2: 13 – 16; Ap. 2: 20.

ACEPÇÃO DE PESSOAS: Quantos são melhores tratados nas igrejas por causa da sua posição social. Isto é acepção de pessoas e é pecado. Tg. 2: 1 – 4; Dt. 10: 17; Jó.34: 16 – 19; At. 10: 34.

PROSTITUIÇÃO: Muitos entendem que prostituição é comércio do corpo, sexo fora do casamento e outros tipos de relações sexuais. Mas a prostituição não é só isto, quando o crente ou a igreja está se relacionando com o mundo está no pecado da prostituição. Jr. 2: 20 e 21; Jr. 3: 1 e 2; Ez. 16: 28 a 30; Is. 30: 1 e 2.

O crente e a igreja são a noiva de Cristo, ela tem que se guardar pura e imaculada para o noivo. E não viver se relacionando com o mundo e o pecado. Ef. 5: 26 – 32.

ADULTÉRIO, TRAIÇÃO: Muitos acreditam que adultério é só quando o homem ou a mulher casados traiu um ao outro. Quando a igreja ou o crente está tendo uma relação com o pecado, com o mundo ou com outras obras de engano do diabo, está em adultério, está traindo o Senhor. Jr. 3: 6 – 9; Os. 2: 1 e 2; Jr. 5: 7; Jr. 23: 9 a 11.

A igreja e o crente no conjunto são a esposa de Cristo, se estes não estão vivendo de acordo com a Palavra do Senhor, certamente estão adulterando. Ap. 21: 9; II Co. 11: 2.

A diferença entre seguir a Jesus e ser religioso. A religião faz com que você tenha a falsa sensação de que você crê em algo, te satisfaz e garante a salvação, mas Jesus não te da está falsa satisfação. Quando você crê Nele, Ele próprio vem morar em você, e o Espírito Santo é a garantia da sua salvação e as vida eterna. Jõ. 14: 15 – 23; Ef. 1: 13. Portanto ser seguidor de Jesus e ser cristo é diferente.^At. 11: 26; I Pd. 4: 16; II tm. 3: 12.

O cristão verdadeiro não é marcado pela igreja onde ele congrega ou pela placa da sua igreja, e não é semelhante ou parecido com o pastor ou seu líder. O cristão verdadeiro trás no seu corpo as marcas de Cristo, e ele é semelhante a Jesus, ele procura ser o mais parecido possível com Jesus. Gl 6:15–17; Gl. 2: 17–20; Rm.6: 3 –3 5; II Co.5: 17-21; I Jõ. 1: 4-6.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador