Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















AS DOUTRINAS QUE A IGREJA PERDEU

 

INTRODUÇÃO: Muitas doutrinas e ensinamentos que não estão na Palavra de Deus tm sido adquiridas pelas igrejas nestes tempos. Mas o verdadeiro ensinamento e as verdadeiras doutrinas^tem a cada dia caído no esquecimento. Mas estes acontecimentos já estavam profetizados na Palavra, Hb. 6: 1 e 2.

1º ARREPENDIMENTO: Hoje há muitos ensinos nas igrejas, mas poucos ensinos procuram levar o crente a ter uma consciência da presença de Deus em sua vida. O que ele precisa é se arrepender. At. 3: 19.

Muitas igrejas têm se desviado para o caminho das emoções, procurando agradar aos homens do que a Deus. Gl. 1: 10; Is. 1: 23. A igreja do Senhor é principal lugar na Terra onde só deve existir a verdade. Jõ. 14: 16 e 17.

Portanto quer doa , quer deixe de doer a igreja tem de pregar a verdade e fazer com que o crente reconheça que é pecador, e que é necessário o arrependimento. Rm.11: 32; Rm. 3: 10; Rm. 3: 23.

2º A FÉ EM DEUS: Poucos cultos com testemunhos, poucos ensinos sobre a fé. Não se procura levar o crente a viver da fé em Deus. Hb. 10: 37 a 38.

É necessário pregar sobre a fé, ensinar sobre a fé, pois é pela fé que seremos salvo Rm. 3: 23 a 26. Se não aprendermos sobre a fé, e nem sabermos o que é fé, como podemos ter certeza que somos filhos de Deus. Pois se é pela fé em Jesus que somos filhos de Deus. Gl. 3: 26 e 27.

3º BATISMO: Há muitas denominações que nem pregam sobre o batismo. O batismo nas águas necessário para a salvação. Mc. 16: 15 e 16; Jõ.. 3: 5.

Há muitas denominações que usa o batismo com0 um ritual apenas. E não ensina nada sobre o batismo. Mas é necessário que se ensine sobre o batismo, pois o batismo nas águas simboliza a morte do homem velho e o nascimento de um novo homem. Rm. 6: 1 a 6.

Podemos ver que a preocupação com o batismo nem existe mais, porque a tantos tipos de batismos, mas segundo a Palavra de Deus existe um só batismo. Ef. 4: 3 a 5.

4º IMPOSIÇÃO DAS MÃOS: A imposição de mãos em algumas igrejas não tem significado algum. Pois os homens sem autoridade, que não tem a unção de Deus impõem as mãos e nada acontece. Imposição de mãos deve ser feita por pessoas que tenham a unção de Deus. I Tm. 5: 22.Homens que tem a unção de Deus tem em suas mãos o canal para transmitir o poder de Deus. Mc. 16: 18.

Podemos ver segundo a Palavra de Deus, os homens de Deus que faziam as orações com imposição de mãos, eram homens que tinham autoridade de Deus.At. 8: 12 a 17.

Em algumas denominações só pregam e fazem orações com imposição de mãos os membros que contribuem com os maiores dízimos. At. 8: 18 a 20; At.13: 1 a 3; I Tm. 4: 14. Hoje quando um homem é dotado do poder de Deus e impõe as mãos e algo acontece, em muitas denominações são rejeitados. Mt. 12: 22 a 24; Mt. 10: 25.

5º RESSURREIÇÃO DOS MORTOS: O fato da igreja não pregar a ressurreição dos mortos, faz com que os crentes andem tremendo de medo da morte. Its. 4: 13 a 18.

É necessário que se pregue sobre a ressurreição, para preparar a igreja para aquele dia, pois os mortos subiram primeiro. Fp. 3: 10 a 14, 20 e 21. O fato de a igreja dar pouco valor ao ensino da ressurreição, Satanás tem introduzido nas igrejas heresias. Como na ressurreição o homem vai se casar, dirigir cidades, carros, políticos, mas segundo a Bíblia´não é assim. Mc. 12: 18 a 27.

6º JUIZO ETERNO: Pouco se fala sobre o juízo final, talvés por estarem com suas vidas desreguladas com Deus, e por isto não querem falar no assunto. II Pd. 3: 1 a7; II Pd. 2: 1 a 6.

A igreja deve ensinar que o juízo final será sem misericórdia para aqueles que conheceram a Palavra de Deus e não andaram por Ela. I Pd. 4: 17; hb.10: 26 a 31.

Mas também podemos dizer com certeza, assim como o povo de Israel foi poupado no Egito por ter as marcas do sangue do cordeiro nas portas. Assim como Raabe foi poupada por ter o fio de cor vermelha na janela. Será assim, com o sangue de Jesus Cristo.Ex. 12: 21 a 24; Js. 2: 1 a 6 e 12 a 18; Ap. 7: 9 a 14.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador