Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















ENTENDENDO A OBRA DO ESPIRITO SANTO NA SUA VIDA (IS. 29:13, 14)

INTRODUÇÃO: Falar do espírito santo na igreja é muito importante. Mas hoje pouco se fala, a pessoas que já está há muito tempo na igreja e não sabe nada da obra do Espírito Santo.Não sabe nem que tem o Espírito santo em sua vida. Pois as igrejas pentecostais não ensinam sobre ELE, as igrejas tradicionais dizem que só foi para aquele tempo.(primeira Igreja). Mas o Espírito Santo está presente, ELE veio para ficar, morar agir na vida do crente. Fl. 1: 6.

1º PARTE: O SELO

O sangue de Cristo é o preço pago por nós, o Selo é a marca de que pertencemos ao Senhor Jesus. O Espírito Santo é um selo, uma marca, assim como o sangue de Cristo é uma marca no crente de que Jesus o comprou, o selo o Espírito Santo também é uma marca de que pertencemos ao Senhor.II Cor. 1: 21,22; Ef. 1: 13.

O Espírito Santo como selo salva, habita e convence do pecado.

1º SALVAÇÃO: O Espírito é o selo da salvação, é a marca do crente, mostra que o crente está salvo em Cristo Jesus.A partir do momento que a pessoa aceita a Jesus verdadeiramente ele é selado com o Espírito Santo. Ef. 4: 22 ao 30; Ap. 9: 1 ao5.

2º A HABITAÇÃO: Após a salvação no momento em o homem aceita a Jesus, o Espírito Santo entra nele e faz morada, ou seja, vem habitar em sua vida.João 14: 23; João 14: 16,17; Rom. 8: 9; II Cor. 6: 16 e
 I Cor. 3: 6.

O centro da habitação do Espírito Santo, lugar da sua morada é o coração do homem. È lá que o Espírito Santo começa a trabalhar o homem. Pro. 23: 26; Jer. 31: 33; Ez 11: 18 ao 20; Ez. 18: 31,3; . 36: 26 e Ef. 3: 17

3º CONVENCE DO PECADO: A função do Espírito Santo como selo leva o crente a discernir entre o bem e o mau. O Espírito Santo avisa através do sentimento o que é pecado. Fazendo assim o crente rever na sua consciência que não pode mais cometer o mesmo pecado. João 16: 7,8; I João 3: 8,9 e 10; João 14: 26.

2º PARTE: CHEIO DO ESPIRITO SANTO

Depois de selado, salvo e sendo habitado pelo Espírito santo, sabendo discernir entre o certo e o errado, o crente não pode mais viver apenas com isso se não ele não vai crescer e vai definhar, viver em um marasmo espiritual. Chegou a hora dele começar a crescer e a ser cheio do Espírito Santo. João 3: 34; Ef. 5: 18; Sal. 23: 5.

O Espírito Santo é dado por medida, se o crente não buscar ele vai ser somente selado, acomodado com a salvação, correndo o risco de voltar as velhas práticas. Ele precisa ser cheio do Espírito Santo, para isto ele precisa buscar sem cessar e ser cheio leva o crente a experimentar as coisas grandes que Deus tem para ele.
I Cor. 2: 6 ao 16; Lc. 10: 4 ao 22.

Você pode estar se perguntando o que fazer para ser cheio do Espírito Santo? Primeiramente esvaziar das coisas do mundo, dos desejos da carne, se esvaziar do seu próprio EU. Lc. 9: 23; Cl. 3: 5 ao 9.

Depois de se esvaziar do velho homem, você passa a se encher das coisas de Deus. Col. 3: 1 ao 4; Gl. 2: 20. Como seguir um caminho cheio do Espírito Santo; é muita palavra, muita oração e muito jejum.

1º A PALAVRA: totalmente vazio do pecado da carne e do mundo, é só começar a comer muita palavra. Ez. 2: 1, Dois  e 8, 9; Lc. 4: 1 ao 4; SL. 119: 11 e 105.

2º A ORAÇÃO: Orar muito é fundamental para o crente ser cheio do Espírito Santo, pois quando mais tempo o crente passa orando, mais tempo ele passa em comunhão com Deus. Sl. 109: 4; Sl. 55: 17; II Cr. 29:11.

Mesmo no momento em que ele não tenha o que falar, ou o que pedir, ele basta pedir misericórdia, ficar glorificando, ele vai se encher da presença de Deus. Is. 65: 22 ao 24; Rom. 8: 25 ao 27.

3º O JEJUM: a palavra, a oração e agora o jejum, porque o jejum é uma vitória sobre a carne, castiga a carne não dando a ela o que ela quer. Ótimo para se encher do Espírito Santo.Sl. 109: 24; Mt. 4: 12; Atos 27: 9

3ª PARTE: O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO

O selo e ser cheio do Espírito Santo são diferentes do batismo. O batismo com o Espírito é o chamado para fazer a obra. O crente tem que ser selado para a salvação, morada é não pecar, mas o crente pode ou não ser cheio do Espírito Santo, ser cheio do Espírito Santo é para todos, mas o batismo é para os que são chamados para a obra. Atos 1: 4,8; Atos 13: 12.

AUTORIDADE: O batismo com no Espírito Santo é uma autoridade dada pelo próprio Senhor Jesus, para o crente fazer a obra. Lc. 3: 16; Lc. 10: 19, 20; Lc. 19: 11 ao 17.

A CAPACIDADE: O batismo no Espírito Santo é a capacidade sobrenatural de Deus, para que seus servos façam sinais e prodígios. I cor. 12: 1 ao 13; Atos 2: 1 ao 12; Atos 3: 1 ao 8, II Cor.3:6,7,e 8.

O PODER O batismo com no espírito santo é o poder de deus na vida do crente e da igreja do Senhor Jesus. Atos 1:8, Atos 6:8; II Tim. 1: 6,7; I Cor 4: 19,20.

Você pode ter autoridade, e capacidade, mas o poder é a autoridade, é a capacidade em um nível muito mais alto em dimensão espiritual, que está acima de principados, potestade e hostes espirituais da maldade, e todas as forças espirituais nas regiões celestiais. Poder que só a igreja e os chamados por Deus para a obra de Jesus na Terra. Ef. 6: 10, 11 e 12; João 14: 12; Mq. 3: 8.            

 Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador