Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















COMO CONHECER O ESPIRITO SANTO – Isaias 40: 13 e 14

INTRODUÇÃO: porque temos tanta dificuldade em compreender o Espírito Santo e a sua obra, se a Bíblia garante que o Espírito Santo está em nós. Atos Cap.1 e 2; Rm. 5: 5; I Co. 3: 16; Ef. 1: 13; II Tm. 1: 14.

Porque confundimos o agir do Espírito Santo com as nossas emoções, nosso ego e o nosso raciocínio, só a Palavra de Deus é que pode nos ensinar a conhecer e a compreender o Espírito Santo.
É impossível conhecer e compreender o Espírito Santo e a sua obra sem ouvir, sem ler, obedecer e praticar a Palavra de Deus. Muitos ouvem, mas não obedecem e nem praticam, muitos lêem, mas não compreendem e também não colocam em prática. Para compreender e entender a obra do Espírito Santo o homem precisa se esvaziar de seu ego, da sua natureza humana e deixar a Palavra de Deus fazer dele um novo homem. João 3: 1 – 8; Ef. 4: 22 – 24.

O ESPÍRITO SANTO FALA: O Espírito Santo é uma pessoa, Ele é Deus e como pessoa Ele fala. Agora o homem tem que estar em comunhão com Ele para poder ouvi-lo, a voz do Espírito Santo é real não é fruto da nossa imaginação, nossas emoções (sentimentos ou raciocínio). Atos 8: 26 – 29; Atos 10: 9 – 20; Atos 13: 2; Atos 16: 1 – 7.

O ESPÍRITO SANTO TEM SENTIMENTOS: Para que o homem venha compreender e entender a obra do Espírito Santo, o homem tem que entender que o Espírito Santo é uma pessoa, e como pessoa Ele tem sentimentos:

O Espírito Santo tem ciúmes: Tg. 4: 4 e 5.
O Espírito Santo se entristece. Ef. 4: 30.
O Espírito Santo se ira Mq. 2: 7ª.
O Espírito Santo se afasta I Ts. 5: 19.
O Espírito Santo abandona. Mt. 12: 22 – 32.
O Espírito Santo se alegra Atos 13: 52; Rm. 14: 17.

O ESPÍRITO SANTO CONVENCE O HOMEM: Muitos têm usado de sutilezas, estratégias, marketing e doutrinas, ou seja, o homem tem procurado usar o seu conhecimento humano para ganhar alma, convencer o pecador, mas esta com certeza é a obra do Espírito Santo. João 16: 7 – 11.

Muitos através da sua visão humana das coisas de Deus analisam a obra do Espírito Santo na vida de alguém pela maneira com que esta pessoa está se vestindo, ou seja, pela aparência. I Sm. 16: 1 – 7. Procuram mudar a pessoa pela força humana,   homem vem do mundo com toda a sua bagagem e querem que ele mude do dia para a noite, mas não querem dar tempo para o Espírito Santo trabalhar na vida deste homem. O Espírito Santo sabe como fazer, Ele sabe como trabalhar e conhece o tempo e a hora certa para transformar o homem. Zc. 4; 6b.

Faz parte do Espírito Santo, faz parte da obra do Espírito Santo ensinar o homem a viver de acordo com a vontade de Deu. João 14: 26. Para o homem poder atingir um nível de compreender e entender a obra do Espírito Santo primeiro o homem tem que aprender a viver uma vida em espírito I Co. 2: 15. (leia Os segredos de uma vida em espírito).

O que eu tenho que fazer para alcançar este nível e me tornar espiritual e entender e compreender a obra do Espírito Santo: Mortificar a minha carne, mudar o meu raciocínio e ter fé na Palavra de Deus.

MORTIFICAR A CARNE: Se o homem não fizer morrer a sua natureza humana, não fizer morrer tudo o que é do velho homem ele não terá uma profunda comunhão com o Espírito Santo. Cl. 3: 3 – 17; Rm. 8: 13 e 14; Ef. 4: 22 – 32; Ef. 5: 1 – 21.

MUDANÇA DE RACIOCÍNIO: Quando estávamos no mundo tínhamos uma maneira de ver, de imaginar e de pensar sobre Deus, mas era maneira (forma) errada sobre Deus, quando Cristo nos chamou passamos a ver através da Palavra de Deus como Deus é, e assim aprendemos como Deus quer que sejamos. Ef. 5: 1, 2.

Mas muitas das heresias, entendimentos errados a respeito de Deus insistem em permanecer em nossas mentes e estes entendimentos insistem em combater contra a verdade da Palavra de Deus, fazendo com que venhamos a acreditar que estamos certos e pensamos e  encontramos versículos na Palavra que vão de encontro com o nosso ego, nos confortando e nos mantendo no erro, impedindo que venhamos a ter uma profunda comunhão co o Espírito Santo. II Co. 10: 3 – 5; Isaias 55: 7 – 9; Gl. 5: 16 e 17.

A Palavra de Deus não pode ser mudada Ml. 3: 6; Mt. 24: 35. Temos que aceitar a Palavra de Deus como ela é e deixa – lá tomar conta da nossa mente, meditar e praticar, pois só assim teremos uma profunda comunhão com o Espírito Santo, só assim vamos compreende e entender o Espírito Santo e a sua obra. Cl. 3: 1, 2; Sl. 1: 1, 2; Ef. 4: 23; Rm. 12: 1, 2.

FÉ: Como ter uma profunda comunhão com o Espírito Santo sem ter fé, sem acreditar. Sem fé o homem jamais vai compreender e entender o Espírito Santo e a sua obra. Hb. 11: 6; Rm. 10: 8.

Acreditar em tudo, acreditar em qualquer doutrina em qualquer sinal, em qualquer vento de doutrina achando que tudo o que está acontecendo na igreja hoje é o Espírito Santo, isto não é fé, isto sim é na verdade acreditar no espírito do erro. Isaias 30: 1, 2. Fé é acreditar na Palavra, examinando para saber se o que está acontecendo é o Espírito Santo mesmo. Atos 17: 10, 11; I João 4: 1.

Muitos podem dizer – “Eu tenho fé, eu consigo tudo, participo de campanha, depois que eu vim para o evangelho a minha vida é só prosperidade e vitória”, mas a palavra de Deus não produziu mudanças em sua vida, e não está nem um pouco preocupado em viver a Palavra de Deus, isto não é fé, isto é religiosidade, é engano do diabo. Rm. 10: 13 – 17;

Para termos uma profunda comunhão com o Espírito Santo precisamos combater o inimigo que nos rodeia o tempo todo e nos embaraça Hb. 12: 1. E estes embaraços nos afastam da comunhão com o Espírito Santo. E estes inimigos são: O mundo, o diabo e o pecado.
Como compreender e entender o Espírito Santo e a sua obra se não sabemos separar as coisas santas e o mundo, as coisas que são de Deus e as coisas do diabo, e ainda não conseguimos nos livrar do pecado que está nos dominando desde quando éramos do mundo. Ez. 44: 23; II Co. 6: 14

REJEITAR O MUNDO: O mundo é inimigo, o mundo com as suas ofertas, seus prazeres ele nos atrai e tem muitos atrativos que nos interessa o mundo com os seus prazeres, seus atrativos nos afastam de Deus, e com isso nos impede de conhecer, compreender o Espírito Santo e a sua obra. I João 2: 15 – 17; Tg. 4: 4, 5;  Mc. 4: 1 – 7 e 18, 19.

Qualquer igreja, comunidade ou ministério que buscam auxilia no mundo, Isaias 30: 1, 2 estão com certeza dizendo ao Espírito Santo –“Você não é suficiente para nós, precisamos da ajuda do mundo. Tg. 4: 4, 5.

Jesus disse aos discípulos- “Olha o mundo é inimigo, ele não vai aceitar vocês e se vocês quiserem ser dirigidos pelo meu Espírito e fizerem a minha obra o mundo vai odia-los, porque o mundo vai me ver em vocês”. Gl. 2: 20; João 15: 18, 19; João 16: 33; Gl. 6: 14.

REJEITAR O DIABO: Temos que rejeitar as obras do diabo. Se quisermos ter uma profunda comunhão o Espírito Santo e entender e compreender a sua obra é preciso dar não ao diabo. Tg. 4: 7, 8; Lc. 4: 5 – 8; Ef. 4:27.

REJEITAR O PECADO: O pecado é mais uma causa que nos impede de entender e compreender o Espírito Santo e a sua obra. Isaias 59: 1, 2.

Muitos se alegram, pulam, dançam, caem e falam em línguas, outros vivem prosperando e participando de campanhas e atribuem isto ao Espírito Santo. Mas tudo isto pode acontecer mesmo a pessoa estando em pecado, porque alegrar, pular, dançar, cair, e falar em línguas tudo isto pode estar ligado apenas na área das emoções, muitos prosperam, enriquecem participando de campanhas para buscar coisas materiais, mas isto também pode estar ligado ao espírito do erro que controla este sistema. Mt. 6: 25 – 33.

As emoções o mundo e o espírito do erro nos impedem de expulsar das nossas vidas pecados ocultos, fazendo com que acreditemos que é Deus que nos está abençoando, só que com isto estamos perdendo a batalha que nos levará a uma profunda comunhão com o Espírito Santo e também nos levará a vida eterna. Js. 7: 1 – 12.

O pecado está em nossas mãos, se lutarmos contra ele o Espírito vai nos ajudar a vencê-lo e com isto vamos entender e compreender a obra do Espírito Santo. Rm. 6: 1 – 14; Rm. 8: 1, 2.

Juntando tudo isto mais oração e jejum com certeza vamos ter uma profunda comunhão com o Espírito Santo, e com certeza nós vamos conhecer, compreender e entende a obra do Espírito Santo que é continuar o trabalho de Cristo aqui na Terra. Ap. 22: 17; João 14: 15 – 18 preparando a igreja para a vinda de Jesus Cristo. Ap. 22: 12 e 20.

PR EV Sérgio Lopes

 

 

 

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador