Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















MULTIDÕES, MULTIDÕES NO VALE DA DECISÃO – Joel 3: 14 – 17

 

INTRODUÇÃO: Segundo o meu entendimento este texto relata um acontecimento futuro, ou seja, a vinda de Jesus Cristo para julgar as Nações Mt. 25: 31, 32, fala de multidões no Vale da Decisão, seria um dia em algum lugar onde seria tomada decisão, ou seja, dia do julgamento. A grande multidão de Evangélicos hoje com certeza faz parte deste acontecimento profético, trazendo para os dias de hoje verificando os sinais anunciados pelo Senhor Jesus Mt. 24: 1 - 14 sinais estes que antecederia a sua vinda conforme descreve o texto. Mas como estão se preparando esta multidão de evangélicos, será que estão se preparando segundo a Palavra de Deus, será que esta multidão está preparada? Vamos ver segundo a Palavra de Deus. Pois no dia em que todas as multidões se apresentarem no Vale da Decisão quem vai julgar será a Palavra. João 12: 47, 48.

Existem hoje muitas opções para seguir a Jesus, muitas maneiras de seguir o Evangelho, portanto podemos dizer que existe igreja e doutrinas para todos os tipos de crente. Podemos dizer então que existem muitos entendimentos diferentes, ou seja, várias maneiras de interpretar a Bíblia. II Pd. 1: 20, 21; João 14: 26.

MULTIDÕES ESPERANDO A VINDA: A razão desta multidão é um sinal profético que a vinda de Cristo se aproxima, é um sinal Bíblico e com certeza é algo do querer de Deus, mas será que toda está multidão está se preparando devidamente da forma que a Bíblia ensina para a volta de Cristo. Amós 4: 12; Mt. 25: 31 – 46; Mt. 25: 1 – 13; Mt. 13: 36 – 43.
Diante de tantas doutrinas diferentes da outra, tantos entendimentos diferentes uns dos outros que isto nos deixa no vale da decisão pessoal, o que faremos para quando Cristo voltar não sermos pegos na indecisão, ou O servindo de forma errada. Dt. 8: 1 – 3; Mt. 24: 35; Dt. 11: 18; Sl. 119: 10 e 11.

AS MULTIDÕES E A SANTIDADE: Vemos uma grande multidão, mas muitos não sabem nem o que é Santidade Ex. 33: 16; Lv. 20: 23, 24; João 4: 22 – 24; Ef. 4: 17 – 24. Aqueles que ensinam têm o dever a obrigação de ensinar sobre SANTIDADE, porque é muito triste quando vemos multidões de evangélicos sem noção do que é SANTIDADE, e o mais triste é saber que está multidão está esperando a volta de Cristo sem estarem devidamente preparados para as núpcias Mt. 22: 1 – 14; Hb. 12: 14; I Ts. 4: 1 – 4; II Co. 11: 2; I Pd. 1: 16.

MULTIDÕES SEM QUALIDADES: Há uma corrida atrás das multidões, estão pensando muito mais em quantidade, mas quando pensamos em quantidade não pensamos em qualidade esta é a verdade. Atos 20: 28, 29; II PD. 2: 1 – 3; Rm. 16: 18;
 II Co. 2: 17.
A qualidade faz a diferença, a qualidade é a luz que brilha, a qualidade é os que dão os testemunhos é que representa Cristo na Terra, por isso pensar em quantidade sem pensar em qualidade é mergulhar uma grande multidão na escuridão das trevas. Mt. 5: 13 – 16; II Tm. 1: 8; Mt. 10: 32; Gl. 2: 20.

MULTIDÕES E O MATERIALISMO: Hoje há uma corrida louca em busca de bens materiais, coisas que satisfazem os desejos deste mundo I João 2:15 – 17 coisas que nos dão prazer e que alimenta o nosso ego.
 Devemos ensinar esta multidão a buscar e pensar nas coisas de cima já que a vinda de Jesus se aproxima, o que esta multidão mais precisa é das coisas do alto é buscar o Reino de Deus. Mt. 6: 25 – 33; Cl. 3: 1 – 4.

MULTIDÃO SEM CONHECIMENTO: O que vemos é uma grande multidão que por falta de conhecimento está caminhando a passos largos para a morte. Oséias 4: 6ª.
A igreja os líderes têm o dever de trazer a verdade a Palavra genuína quer isto agrade ou não a multidão. Porque quem tem o Espírito da Verdade e anda na verdade a sua pregação é marcada pela verdade. João 16: 13, 14; João 8: 32; Atos 4: 1 – 20; Gl. 1: 9 – 12.

 A MULTIDÃO E O CONHECIMENTO HUMANO: Há uma grande corrida aos cursos teológicos, livros, que o Evangelho virou um grande negócio, muitos podem perguntar – “Isto é ruim irmão”, não, é bom, pois de uma forma ou de outra estão divulgando o Evangelho ainda que seja no paralelo Mc. 9: 38 – 40.
Quando levamos a multidão a se interessar por cursos e livros estamos incentivando o crente a conhecer a letra primeiro que o Espírito. Quando deveríamos ensinar ao contrário primeiro o Espírito depois a letra, pois foi assim que Jesus fez, e devemos seguir o exemplo que ele nos deixou, pois só as Palavras de Jesus tem vida eterna. II Co. 3: 3 – 6; João 6: 63 – 69; João 3: 1 – 8.
Não deveríamos antes de incentivar o crente a fazer cursos, faculdades, sair lendo qualquer livro, não, deveríamos sim em primeiro ensinar o crente a ler e crer na Bíblia, buscar os Dons Espirituais, imitar os homens de Deus que ali estão relacionados, ensinando a buscar e ter uma experiência pessoal com o Senhor Jesus que só vem através da fé e da leitura da Palavra de Deus. João 8: 32; Mt. 8: 18 – 20; Lc. 18: 7 e 8.

A MULTIDÃO E O TOQUE: A Bíblia garante a presença de Deus, a presença de Jesus vinte quatro horas por dia ao nosso lado, perto de nós e o Espírito Santo dentro de nós, mas parece que a multidão não sabe disso, ou não estão aprendendo sobre isto, ou não crêem nisto. João 14: 23; Lc. 24: 13 – 15; Dn. 3: 1 – 25; I Co. 6: 19.
A multidão está na igreja, esta nas ruas está perto de Cristo Atos 17: 27, 28 a multidão toca nele, mas é o toque dos embalos, do modernismo, o toque do novo, mas estes toques não mudam a vida de ninguém, não é o toque que cura que sara que liberta que salva e da vida eterna. Lc. 8: 43 – 46.

A MULTIDÃO E O OLHO: Vemos sim uma grande multidão olhando para o marketing, para os vídeos, nomes famosos grandes pregadores, músicos famosos Sl. 34: 5; João 3: 14 e 15; Nm. 21: 9; Hb. 12: 1, 2.
Criticamos os idolatras aqueles que adoram imagens, mas as multidões que está correndo atrás de famosos no nosso meio também estão recebendo o espírito de idolatria. I Reis 18: 21; I Co. 1: 12 e 13; Oséias 9: 10; Atos 17: 15 e 16; Atos 10: 9 – 26; Atos 14: 1 – 15; Isaias 42: 8.

A MULTIDÃO E O PODER: Quando comparamos a multidão de hoje com a nossa igreja primitiva (Atos dos Apóstolos) vemos que realmente nós ganhamos deles e muito, em quantidade, mas onde está o poder, os verdadeiros sinais, milagres, curas, libertações, e prodígios e maravilhas. Atos 19: 11 – 16; Atos 3: 1 – 7; Atos 5: 12 – 16.
A falta de poder da igreja, das multidões do nosso tempo não é porque Deus mudou Ml. 3: 6 são porque os homens que tem o deveriam ensinar a Palavra genuína e ensinar o povo a crer somente em Jesus, estão ensinando o povo a crer em fábulas, nas lendas e não na verdade, mensagens técnicas e bem elaboradas, mas que não produz vida, não produz poder. I Co. 2: 1 – 5; II Pd. 1: 16; Gl. 1: 6 – 12.

A MULTIDÃO SEM DOUTRINAS: Na verdade existem doutrinas, mas doutrinas que tem 90% do querer do homem, e 10% dos mandamentos de Deus, assim fica difícil levar a multidão a nível espiritual de verdadeiro adorador. João 4: 19 – 24; Isaias
29: 13; Mt. 16: 6 – 12.
A doutrina verdadeira não tem nada do homem, ela é dada pelo Espírito Santo, o homem é apenas um canal (ou um vaso). Ela é enraizada, fundamentada e testificada pela Palavra. João 15: 26; João 1: 1- 16; Dt. 32: 1 – 4.

A MULTIDÃO SEM DIREÇÃO: A multidão está ai, igreja se abre todos os dias, crente muda de igreja todos os dias Pv. 27: 8 podemos dizer que isto é bom, mas que também é ruim, bom porque temos as multidões e ruim porque esta multidão não consegue ser dirigida pelo Espírito Santo. Jr. 14: 10; Oséias 9: 17; João 14: 15 e 16; João 16: 7 – 14; Gl. 5: 18.
O homem devido as suas vaidades está ocupando lugar que o Espírito Santo deveria ocupar e tomando decisões que só o Espírito Santo deveria tomar. Isto acontece porque pessoas despreparadas e sem terem sido chamadas por Deus estão ocupando cargos que não deveriam ocupar. I Tm. 3: 1- 6; Isaias 14: 12 -14.

A MULTIDÃO EO AVIVAMENTO: Temos uma multidão alegre, temos igrejas alegres, temos sinais de alegria de danças tudo isto é bom, mas não é o avivamento. Avivamento não é outro derramar do Espírito, pois a Bíblia diz que o Espírito já foi derramado, portanto não pode ser derramado de novo, pois sendo assim Ele teria que ser tirado. Avivamento é trazer a vida o que está morto, reavivar aquele que está moribundo e isto em termos Bíblico, é voltarmos às marcas da Igreja de Atos dos Apóstolos. Hc. 3: 2; Jr. 6: 16; Ap. 2: 4 e 5.
Para termos um avivamento, temos que voltar às primeiras obras, aprender com os irmãos primitivos:
Perseverar em oração Atos 1: 14
Permanecer unidos e reunidos em um mesmo lugar Atos 2: 1;
Ser unânimes no templo e no partir do pão Atos 2: 46 e 47;
Ser um só coração, e uma só alma nas obras e no amor Atos 4: 32 – 35;
Consultar o Espírito Santo em todas as decisões. Atos 15: 23 – 28.

MULTIDÕES  NAS EMOÇÕES: A multidão é grande, igrejas lotadas, cheias, inchadas, mas servindo a Deus em Espírito, e vivendo uma vida em Espirito acredito que não. A maioria não aprenderam e nem sabe o que é isto, estão servindo a Deus sim, mas nas emoções e não no Espirito. Isaias 29: 13; Rm. 12: 1, 2; II Co. 10: 1 – 5; Ef. 4: 22 e 23.
O maior inimigo do crente não é o diabo, mas o maior inimigo dele é ele mesmo, e a sua carne, seu desejo, seu raciocinio. Lutar contra a carne, renunciar ao seu ego é dever de todos aqueles que querem ir m orar no Céu. Rm. 8: 1 – 13; Gl. 5: 16 – 24; Mt. 16: 24 – 27.

MULTIDÕES NO VALE DA RELIGIÃO: A grande verdade é que o homem por dar crédito ao seu próprio ego e não a Palavra de Deus pensou em quantidade, mas não pensou em qualidade, vem através disto buscando agradar a multidão e não a Deus, transformando esta multidão de evangelicos em uma nova religião: A religião dos evangélicos. Amós 5: 21; Jr. 23: 10 e 11; Jr. 7: 1 -11 – 15; Jr. 8: 11.

E por outro lado está a multidão que busca o seu próprio interesse Tg. 4: 1 – 4.  Interesse este que serve para dar a eles uma vida confortavel para este mundo, não verifica na Palavra de Deus se estão no caminho certo. Atos 17: 10, 11. Em quanto o tempo passa vivem uma vida sem poder, sem santidade, sem vida em Espirito esperando a vinda de Jesus no vale da religião Amós 5:13 -21.

Como Jesus encontrará a multidão de evangélicos no dia do Vale da Decisão? Multidão sem santidade, sem qualidade, no materialismo,sem conhecimento espiritual de Deus vivendo no conhecimento humano, uma multidão que esteve bem perto  de jesus, mas não conseguiu tocar Nele, porque esteve com os olhos voltado para o homem, idolatrando a criatura e não Criador, que não desfrutou do poder porque seguiu doutrinas de homens, não acreditando na Palavra que carregou embaixo do braço todos os dias de culto, dando mais credito aos homens sem direção do que na Palavra de Deus, buscou o avivamento nas emoções, mas acabou encontrando a religião.

PR EV Sérgio Lopes

 

 

 

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador