Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















SERVIÇO CRISTÃO – Eclesiastes 5: 12

 

INTRODUÇÃO: O trabalho sempre fez parte da vida do homem, e sempre fará. O homem é envolvido com o trabalho desde que ele nasce. Pois quando está na gestação, quando nasce, e quando criança ele não trabalha, mas está envolvido com o trabalho, pois aquele que cuida dele com certeza terá trabalho. O trabalho faz parte da vida do homem desde que Deus o criou. Gn. 1: 27 – 31. O trabalho enobrece, enriquece, da saúde, cria perspectiva de vida, alonga a vida sem trabalho o homem morre Ec. 5: 12. Hoje vemos doutrinas que incentiva o homem a conquistar coisas grandes para este mundo, sem trabalho baseado na Bíblia onde diz que Deus é dono do ouro e da prata Ageu 2: 8. Observamos que Deus diz que Dele é o ouro e a prata, ele não diz que o homem não precisaria trabalhar porque Ele lhes daria ouro e prata para ele sobreviver Jó 22: 23 – 26; Atos 3: 1 – 6. Mas para o homem Deus diz: -“Gn. 3: 17 – 19; II Ts. 3: 10.

Então chegamos a conclusão que primeiro o homem tem que trabalhar, porque é mandamento de Deus, segundo o homem trabalha porque precisa, terceiro o homem precisa de conforto e lazer, progredir. Quarto o trabalho constrói lar, família, cidade e nação. Portanto toda doutrina que incentiva o homem a viver bem, conquistar sem trabalho na minha visão não vem de Deus, porque cria vagabundo, destrói lares, impede o crescimento e para o progresso. II Pd. 2: 1 – 3. Trabalho não é questão de gosto; uns gostam outros não. A grande verdade é que todos têm e precisam trabalhar, está provado quem quer conquistar sem trabalho não valoriza a conquista.

0BJETIVO: Qual é o objetivo de trabalhar, temos e necessitamos, pois temos alvos a serem alcançados, por isso procuramos melhorar o nosso currículo: Estudamos, fazemos vários cursos, tem que melhorar se queremos subir e conquistar boas posições, se queremos melhorar de vida temos que nos esforçarmos. Esdras 10: 4; Mq. 2: 10ª.

O patrão está de olho nos funcionários esforçados, e sabendo disso procuramos agradar o homem nos esforçando, pois nós sabemos que quanto mais eu trabalhar, estudar, fazer cursos de aperfeiçoamento melhorando com isso meu currículo, o homem com certeza me recompensará. Pois para o homem eu procuro oferecer o melhor, porque a recompensa do homem é visível, na conta bancária, no holerite, em dinheiro vivo.

Mas com Deus, na igreja e na obra de Deus não é assim. Eu não vejo a conta bancária, holerite, dinheiro vivo Mt. 6: 25 -33. Por isso entendemos o fato da maioria dos crentes oferecerem o melhor para o homem do que para Deus. Ml. 1: 6 – 8 e 13, 14.
Oferecemos o pior para Deus, porque o pagamento de Deus nós não vemos Jõ. 20: 29; II Co. 4: 18; I Co. 2: 9.

Quando nós não cuidamos das coisas do Senhor na Terra como deveríamos, quando oferecemos o pior para a igreja, para o templo, para a obra de Deus com certeza estamos dizendo: “Deus você não está em primeiro lugar na minha vida” Dt. 6: 5. Primeiro me preocupo com as minhas coisas, com a minha vida, e o que sobrar: o tempo, o dinheiro ai ofereço para você. Sl. 69: 9; Jõ. 2: 13 – 17; Mt. 13: 7 e 22.
A  nossa incredulidade nos impede de ver que Deus paga, a Bíblia fala que quem trabalha na igreja ( Templo), na obra de Deus recebe salário, recebe porque Deus paga, Ele é o melhor patrão que alguém pode ter. Mt. 20: 1 -16.

Antes de conhecer o Senhor, antes de sermos crentes nós não tínhamos idéia do que era trabalhar para o Senhor, Deus já nos pagava, nós já recebíamos um salário da parte do Senhor. Desde que nascemos Deus já nos pagava o que temos: o sol, a chuva, à noite o dia, a saúde, olhos ou as vistas, a boca, braços, pernas nossa casa, o trabalho que temos os nossos alimentos cotidianos, por ventura tudo isto não é salário dado por Deus para quem não trabalha e nunca pensou em trabalhar para Ele? Mt. 5: 45; Jó 1: 20, 21; Sl. 104: 27, 28; Pv. 13: 7; Jr. 1: 5; Sl. 139.

A incredulidade, a facilidade das doutrinas de prosperidade traz o comodismo para o trabalho da igreja, faz com que o cristianismo evangélico que se dizem seguidores de Cristo, seja apenas mera religião, fica sem o evangelismo de rua, não fazemos trabalhos de visitas, não fazemos obras sociais, não fazemos a obras missionárias, não enviamos missionários para o campo. Vivemos apenas do Market da televisão, do rádio, igrejas lotadas, mas sem a obra individual de cada membro. I Co. 12: 12 – 27; Mc. 16: 15; Mt. 25: 31 – 46; Mq. 2: 10ª; Esdras 10: 4. Se a igreja não incentivar o crente a evangelizar, fazer visitas, trabalhos sociais, ela com certeza está contribuindo com a morte do crente. Pv. 14: 23.

Quantos talentos estão sendo enterrados. Enterrados pelo comodismo daqueles que o possuem, enterrados porque os lideres não se preocupam em descobrir e usar os talentos, e muitos têm os seus talentos enterrados pelo próprio sistema que não lhe dão oportunidades. Mt. 25: 14- 30.

A idéia de que ninguém foi chamado para ser membros de banco é clara, todos temos algo para fazer na igreja, todos têm que dar algo mais para o Reino de Deus. Este algo mais está dentro de nós, se não dermos algo mais seremos apenas servos inúteis, não teremos utilidade nenhuma na obra de Deus, e nem no Seu Reino aqui na Terra. Lc. 17: 7 – 10.

A cobrança é individual, todos nós temos que prestar contas daquilo que nos foi entregue. No dia do Juízo Final Deus vai requerer de cada um àquilo que ele entregou. Por isso exercitar a igreja, usar os talentos de cada membro, dar oportunidade, incentivar o crente a trabalhar é dever de todos os pastores e lideres de igreja. Rm. 14: 12; Lc. 12: 42 – 48.

Não conheço ninguém que tenha dedicado a sua vida ao trabalho na igreja, na obra, no Reino de Deus que não tenha sido recompensado aqui na Terra, e digo recompensa maior que qualquer patrão, por mais milionário e mais bondoso que seja possa recompensar alguém, mas com certeza a recompensa de Deus é muito maior.
Mt. 19: 27 – 29; Mc. 10: 28 – 30; Jz. 6: 11 – 14; Sl. 37: 25; Ml. 3: 18; I Co. 15: 58; Hb. 6: 10; II Cr. 15: 7 e 8.

O homem como patrão não dará as devidas recompensas por injustiças, por não ter informação do teu valor, por não te conhecer, por não ver o seu trabalho. Deus recompensa porque Ele a tudo vê, porque Ele é justo, é Onipresente e Onisciente, está em todos os lugares e conhece tudo. Sl. 101: 6; Dt. 26: 7 -15; Dt. 32: 7 -10; II Cr. 16: 9ª; Jó. 34: 21.

PR EV. Sérgio Lopes

 

 

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador