Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















JESUS CRISTO PERTENCE A TODOS

INTRODUÇÃO: Jesus é a maior riqueza que Deus deu a humanidade. Vamos ver neste estudo que Jesus Cristo pertence a todas as pessoas, independente da classe social que a pessoa possa viver.

Jesus Cristo é de todos, para que Jesus Cristo venha a pertencer a qualquer pessoa é somente crer NELE. Jõ. 3: 16. Jesus Cristo pertence a todos independentes de línguas, nações, religiões. É preciso somente nele crer. RM. 10: 11 a 13.

Qualquer pessoa, de nações ou línguas, ou pertencer a qualquer religião, se estiver cansado e oprimido se chegar até Jesus Cristo vai encontrar a salvação. Mt. 11: 28 a 30; Jõ. 6: 37.

O crente não deve fazer acepção de pessoas na hora de pregar a Jesus Cristo. Deve pregar a todas as criaturas, porque Jesus Cristo pertence a todos. Mc. 16: 15; At. 1: 8.

Chegamos ao absurdo que algumas denominações evangélicas tem rejeitado pessoas que no passado antes de conhecerem a Jesus foram casadas (os), e se separaram e foram morar com outra (o), e um dia aceitou a Jesus.São rejeitadas nas denominações. Mas Jesus quando esteve com a samaritana Ele não a rejeitou. Pois Ele veio para todos aqueles que nEle crer. Jõ. 4: 6 a 24.

Vamos ver segundo a Palavra de Deus que rejeitar uma pessoa que no passado cometeu um erro e se arrependeu e aceitou a Jesus é errado. At.17: 30; ICo. 7: 20 a 24.

Hoje muitos rejeitam pregar o evangelho para as prostitutas. Jesus Cristo é de todos e Ele não rejeitou a prostituta.Jõ. 8: 1 a 11. Hoje os crentes querem pr3egar para outros crentes, mas a finalidade do evangelho é para todos os pecadores.Mc. 2: 16 e 17.

Jesus foi censurado por ter entrado e ser hospede de um homem pecador. Vamos ver que resposta Jesus deus aos escribas e fariseus. Lc. 19: 1 a 10; Lc. 15: 1 a 10.

Quantos estão nas cadeias presos precisando de Jesus, e muitos crentes se negam a levar Jesus até eles, achando que por serem criminosos não tem direito da salvação. M<as Jesus não negou o direito a salvação para o ladrão da cruz, pois Ele veio para todos. Lc. 23: 39 a 43.

Quando um homem ou uma mulher abre o coração como fez Lídia, ele (a) pode ter cometido o pecado que for Jesus o perdoa e salva. At.16: 14 e 15; Ap. 3: 20.

Jesus Cristo permite que seus servos venham a se encontrar em situações difíceis para salvar o pecador. Como usou a prisão de Paulo para salvar o carcereiro de Felipos. At. 16: 16 a 33.

Quantos negam o Evangelho aos mendigos que estão nas calçadas, será que eles também não têm o direito de ter Jesus, mas Jesus não rejeitou o mendigo Bartimeu. Mc. 10: 46 a 52; Lc. 19 a 25.

Quando os judeus anciãos da primeira igreja queriam que Jesus fosse a salvação só do povo de Israel, Jesus os enviou a Cornélio, para mostrar a eles que Ele veio para todos os povos e nações, para todos os que O aceitarem.Mt. 28: 19; At. 11: 4 a 18; At. 10: 29 a 35; At. 2: 38 a 39.

Jesus Cristo escolheu até um médico e fez dele um jornalista para narrar todos os acontecimentos sobre a vida de Jesus e da primeira igreja, e fazer com que entendam que Ele pertence a todos. O médico é Lucas. Cl. 4: 14. Lucas escreveu um Evangelho e o livro dos Atos. Jesus Cristo também escolheu homens letrados ou seja teólogos, para que entendessem que ele é de todos e que todos precisam dEle.I Co. 2: 4 e 5; O teólogo Paulo. At. 22: 1 a 3; Gl. 1:11 a 12; Jõ.15: 5.

Jesus Cristo escolheu homens sem letra, ou seja, de pouca ou nenhuma instrução para fazer o homem entender que Ele é de todos e Ele us quem Ele quer. At.4: 13; O Co. 1: 27 e 28.

Jesus Cristo também veio para os ricos. José de Arimáteia era rico. Abriu o coração para Jesus e Jesus entrou e fez morada. Mt. 27: 57; Jr. M9: 23.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador