||»HOME ..| »MINISTÉRIO..| »PASTOR |.. »CONTATOS ..|»ORAÇÃO |.. »TV PALAVRAS DA VIDA
João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Adicione esta página no seu Favoritos

Menu

Clique e leia mais de 200 estudos bíblicos








EVANGELHO DE MATEUS / CAP. 13

A PARABOLA DO SEMEADOR

Este é um texto que da exclusividade a obra de evangelismo e mostra como é importante o crente se dedicar a esta obra (Leia Riquezas do Ide).

MATEUS 13: 1 E 2 – Jesus saiu da casa e assentou junto ao mar, podemos interpretar de forma espiritual que no mar da vida de todos que aceitam a Jesus, Jesus se encontra bem próximo. Mt. 28: 18 – 20; Atos 17: 26 e 27.

Onde Jesus está à multidão também está, pois onde Jesus está às coisas acontecem; sinais, maravilhas, curas e libertação e há salvação. Por esta razão a multidão esta sempre seguindo a Jesus.
Jesus entrou no barco dentro do mar em quanto à multidão ficou na praia. Porque razão Jesus fez isto? Para ficar a favor do vento, pois naquele tempo não existia microfone e muito menos caixa de som e auto falantes, o vento era o recurso para pregar para grandes multidões.

MATEUS 13: 3 - Jesus falou por meio de parábolas, o que significa falar por parábolas: É falar por meio de alegorias, trazer a verdade ou algo importante e moral através de alegorias:
“Certo semeador saiu a semear”: Quem é este semeador narrado aqui por Jesus? É eu e você e todos que não só recebem a Palavra João 1: 1 – 12; Ap 19:11-13, mas faz questão de repartir com outros aquilo que recebeu de Deus,Jõ 3:16 ou seja, você recebeu de Deus: Jesus>  Reparta Jesus com os que não têm, de que forma? Evangelizando de porta em porta por meio de folhetos através de um auto falante no rádio na televisão ou através da internet, não importa os meios, mas o que importa é anunciar Jesus. Mc. 9: 38 – 41; IITm. 4: 1 – 5.

MATEUS 13: 4 – Você que gosta de evangelizar, você que tem vontade de evangelizar saiba que parte desta semente (Palavra de Deus) vai cair no meio do caminho, e que com certeza as aves do céu vão comer.

MATEUS 13: 5 e 6 – Outras cairão em terrenos pedregosos, e por ser pedras não vão progredir, pode até brotar, mas por não haver terra boa e profunda quando vier o sol logo vai secar e morrer.

MATEUS 13: 7 – Outras irão cair entre espinhos e os espinhos vão crescer e sufocar.

MATEUS 13: 8 – Mas com certeza parte desta semente vai cair em boa terra, terra esta que os passarinhos não vão vômer, terra profunda sem pedra e sem espinhos.

MATEUS 13: 9 – Quem tem ouvido para ouvir ouça, Mt 11:15, ou seja, quem tem ouvidos espirituais que entenda. Para você que está lendo este estudo que você tenha entendimento espiritual e entenda estes estudos. ICo 2:11-16.

MATEUS 13: 10 – Os discípulos não entenderam nada, Jesus falava de sementes, terras, rochas e espinhos, para nós hoje é fácil entender: Temos o Espírito Santo que nos ajuda e as explicações Bíblicas da Palavra, mas eles não tinham o Espírito Santo e nem o Novo Testamento. Jõ. 7: 37 – 39.

MATEUS 13: 11 – Jesus respondeu: A vós é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, ou seja, para você que tem o Espírito Santo de Deus, para você que crê na Palavra de Deus, para você que tem a sua vida fundamentada no Evangelho de Jesus Cristo é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. ICo. 2: 6 – 12; Cl. 2: 1 – 3; ICo. 1: 18 – 31; Lc 10:21,22.

MATEUS 13: 12 – Se você tem o Espírito Santo, crê na Palavra de Deus, e tem a sua vida fundamentada no Evangelho de Jesus Cristo você vai receber muito mais de Deus. Atos 1:8; ICo. 12: 1 – 11; Ef. 4: 1 – 15; Lc 10:19,20.

Mas aquele que pensa que tem; que está sendo guiado pelo seu próprio espírito, firmado no seu ego, fundamentado no seu conhecimento humano até o que tem será tirado Lc 19:26; Sl. 101: 6 e 7; Atos 7:33; ICo 10:12 .

MATEUS 13: 13 – Disse para eles: “Por isso falo por parábolas” Por quê? Hoje quem tem o Espírito Santo, que crê na Palavra de Deus e tem a sua vida fundamentada no Evangelho de Jesus Cristo entende bem tudo. ICo. 2: 15 e 16.

Mas quem é guiado pelo seu próprio espírito firmado no seu próprio ego e fundamentado no seu conhecimento humano não entendem nada a respeito dos mistérios do Reino de Deus. ICo. 2: 14; Is 53:1.

MATEUS 13: 14 –  Estes servem para o cumprimento das profecias de Isaias, Is 6:9,10 escutam, mas não entendem, ouvem, mas não praticam, vêem a obra de Deus, mas não percebem o agir de Deus. Por quê? Porque querem ouvir aquilo que lhes agrada, mas a Palavra de Deus não serve para agradar, mas sim para mudar vidas Hb. 4: 12 e 13. Deus não traz aquilo que nos agrada, mas sim aquilo que precisamos. Hb. 12: 1 – 13.

MATEUS 13: 15 – Pois na visão de Deus quem é guiado pelo seu próprio espírito, firmado no seu ego, e fundamentado no seu conhecimento humano estão com o coração endurecido, ouviram e não se agradaram fecharam os seus olhos espirituais para não verem a verdadeira obra de Deus, portanto estes não poderão ser curados pelo Senhor. Is. 6: 1 – 10; Tg 1:19-24.

MATEUS 13: 16 – Mas para Jesus você que tem Espírito Santo crê na Palavra de Deus e está fundamentado no Evangelho de Jesus você é um bem aventurado porque os seus olhos podem ver Deus e o Seu Reino Hb. 10: 19 e 20 e os seus ouvidos ouvem a vós de Deus através do Espírito Santo Jõ. 14: 26; 15: 26 e 27; 16: 7 – 14.

MATEUS 13: 17 – Você é um bem aventurado, porque os profetas desejaram ver Jesus, desejaram andar com Jesus e eles não viram e nem andaram com ELE, você vê Jesus e anda com ELE. Mt. 18: 18 – 20;e 28:18-20.
Você é um bem aventurado porque os profetas desejaram receber o Espírito Santo definitivamente, desejaram ouvir o Espírito Santo  e serem guiados por ELE, mas não puderam, mas você recebeu o Espírito Santo, ELE faz morada em você, você O ouve e é guiado por ELE. Rm. 8: 1 – 27; ICo 6:18-20; IICo 6:14-16.

Você é um bem aventurado porque os profetas desejaram ver o Reino de Deus estabelecido na terra e não viram, mas você vê o Reino de Deus, você vê o nome de Jesus ser exaltado, você vê milhares de pessoas se converterem a Jesus, você pode contemplar milhares de igrejas sendo aberta todos os dias. Você pode ver a Palavra de Deus sendo pregada de porta em porta, pregada através de folhetos, a Palavra sendo pregada nas igrejas, nas ruas nas rádios na televisão na internet, por isto você é um bem aventurado. Is. 12: 1 –6; Ap. 22: 17.

MATEUS 13: 18 – Para você entender as parábolas você tem que escutá-las, e para ouvir a vós do Espírito Santo você precisa ter ouvidos espirituais, ou seja, tem que ser espiritual. ICo. 2: 14 – 16; ICo. 9: 11; ICo 15:36-50; Rm 8:1.

MATEUS 13: 19 – Ouvindo alguém a Palavra do Reino de Deus, ou seja, alguém que ouviu uma pregação,alguém que escutou falar de Jesus. Hoje podemos dizer que alguém que recebeu um folheto, alguém que pregou para ele, alguém que escutou pregação nas igrejas, no rádio, na televisão ou conheceu a Jesus através da internet, mas não compreendeu direito a mensagem, não deu muito crédito à mensagem; este tipo de pessoa, pessoa que fica fazendo muitas perguntas questionando a Palavra, duvidando da Palavra, não acreditando na presença de Jesus, na salvação, não acreditando no Espírito Santo querendo ver sinais, Mt 12:38-40, querendo prova do poder de Deus e do Seu Reino são presas fáceis para Satanás. Através das seitas, que são religiões Satânicas, Satanás  com facilidade arrebata do coração a Palavra. Atos ; Jõ. 20: 24 – 31; IICo 11:2,3 .

MATEUS 13: 20 e 21 – O que foi semeado em terreno pedregoso é aqueles que recebem a Palavra com alegria, são aqueles que vivem o primeiro amor que para ele tudo é festa participa dos cultos das orações das aulas dominicais, evangelismo faz tudo com alegria e amor, mas tem a vida cercada por problemas e lutas e quando as lutas ficam mais fortes os problemas aumentam não agüentam e se desviam dizendo: ”Antes de me converter eu não tinha tantas lutas e sofrimento, vou voltar para o mundo. Tg. 1: 12; 4: 4; Jõ. 2: 15; Ap. 2: 4.

MATEUS 13: 22 – Estes são aqueles que aceitam a fé, mas os cuidados do mundo as ocupações com a vida os interesses financeiros os levam a abandonar a fé. E quando não abandona a fé tornam-se crentes negligentes mais preocupados com as suas vidas e seus próprios interesses do que com a obra de Deus. Pv. 18: 9; Jr. 48: 10ª;  IICr 29: 11; Mt 6:19-34.

Hoje podemos ver igrejas e ministérios que abandonaram a fé que está repleta de gente, superlotadas, mas árvores sem frutos. Jõ. 15: 1 – 5. Os cuidados deste mundo fazem parte de suas doutrinas, as riquezas e os bens materiais, os interesses financeiros estão em primeiro lugar, fazem parte de suas pregações. A mensagem da cruz o nome de Jesus Cristo a Salvação não fazem parte de suas doutrinas. Estas doutrinas as chamadas doutrinas da prosperidade vieram para sufocar a Palavra de Deus. ITm. 6: 3 – 10; Mt. 6: 19 – 21 e 24.

MATEUS 13: 23 – Mas existem igrejas e ministério de Deus que se preocupam em pregar a verdade em ensinar a Palavra de Deus genuína. Ap. 22: 17 – 21. Existem os que se converteram verdadeiramente, aqueles que escutaram a Palavra guardaram em seus corações Sl. 119: 11 e 105. Aqueles que creram verdadeiramente, aqueles que Satanás através dos enganos das seitas e religiões não conseguiu roubar-lhes a Palavra. Aqueles que  apesar das provas as lutas os sofrimentos não desistiram. Aqueles cujos enganos deste mundo as riquezas os bens financeiros não os fizeram desviar, estes são aqueles cujas sementes caíram em boa terra, estes são semelhantes a Jesus na tentação do deserto deram um grande Não a Satanás e a sua obra. Lc. 4: 1 – 12; Jõ. 4; 23 e 24; Sl. 101: 6.

PARA VOCÊ SEMEADOR

Resumo da parábola do semeador: Semeador se alegre e lembre-se de que muitas sementes cairão à beira do caminho e serão comidas pelas aves; outras cairão entre espinhos e serão sufocadas, outras cairão entre pedras crescerão, mas sem raízes serão queimadas pelo sol. Mas haverá sementes que cairão em boa terra e darão muitos frutos, frutos estes que te pertencerão. Sl. 126: 5 e 6; ICo. 15: 58; Ap 2:17; Pv 11:30.

PARABOLA DO TRIGO E DO JOIO

MATEUS 13: 24 – O Reino de Deus é comparado a um homem, mas não um homem crente que vive a sua vida inteira sentado em um banco ocioso sem interesse pela obra de Deus, ou seja, um crente de banco, mas sim um crente ativo preocupado sempre em trabalhar para Deus. Mt. 20: 1 – 16; Mq 2:10a.

Outro detalhe; este homem saiu a semear boa semente. E o que boa semente? Sl 126:6; Sl 119:105, Boa semente é a Palavra de Deus genuína, pois têm muitos por ai que estão semeando, espalhando sementes de ervas daninhas. E o que são sementes de ervas daninhas? São todos os tipos de heresias, fuxicos, contendas, brigas, divisões, doutrinas humanas que nada tem haver com a palavra de Deus e outras coisas mais. Atos 20: 28 e 29; ITM 4:1-5; Cl 2:8-23; ITm 6:3-10.

MATEUS 13: 25 – A boa semente neste texto é o trigo, mas Jesus diz que enquanto o homem dormia veio o inimigo e semeou o joio no meio do trigo. Saiba bem que enquanto você está semeando trigo há um inimigo te seguindo e semeando joio nos lugares em que você está jogando a semente de trigo. Atos 20:28-30; IICo 11:1-15.

Observação: Se você não quer que o inimigo semeie joio na sua plantação de trigo não durma. Mc. 14: 32 – 38; Rm. 13: 8 – 14; Ef 5:11-18.

MATEUS 13: 26 – Você só vai perceber o joio no meio do trigo quando o trigo começar a crescer e der frutos, pois antes disso fica impossível perceber, ou seja ,você só vai  perceber os servos de Satanás dentro da sua igreja quando ela começar a dar frutos. ICo 11:17-19.

MATEUS 13: 27 – Hoje esta pergunta é feita por muitos crentes: Quando a nossa igreja começou era tudo maravilhoso, era só alegria, e amor todos se davam tão bem, todos evangelizavam, oravam ninguém faltava aos  cultos e porque agora é só heresias, brigas, contendas, divisões e facções, é conseqüência do joio no meio do trigo. Rm 16:17-20

MATEUS 13: 28 e 29 – Qual a resposta de Jesus: São servos de Satanás disfarçados de crente infiltrados no meio da igreja. IICo. 11: 1 – 15; Lc. 10: 2 e 3.

Os servos da igreja queriam arrancar os joios, e o que Jesus falou? Se arrancar o joio você também pode arrancar o trigo, ou seja, se você ou um pastor, um líder de grupo quiser arrancar excluir um membro que está dando problemas na igreja corre o risco de perder muitos membros fiéis, que muitas vezes são parentes amigos ou simpatizantes deste membro que com a saída dele vão querer sair também, por isto à necessidade de tomar muito cuidado ao tratar estas pessoas problemáticas que estão na igreja por ordem de Satanás, com um único objetivo  atrapalhar o andamento da igreja. Tirar esta pessoa ou excluir é o motivo que Satanás tem para esvaziar a igreja. Ef 6:10-12; IPd. 5: 8. O melhor afazer é Ef 6:13-18; Its 5:17; Lc 18:1-8; IPd 5:6,7.

MATEUS 13: 30 - No dia em que Jesus vier buscar a Sua igreja existe um lugar preparado para os crentes fiéis, mas para os servos de Satanás só resta o fogo. Ap.3:7-13 e 21: 1 – 8.

PARABOLA DO GRÃO DE MOSTARDA

MATEUS 13: 31 - Primeiro Jesus comparou O Reino com um homem semeador Mt. 13: 24, agora Jesus compara o Reino de Deus com um grão de mostarda, ou seja, quando Deus quer usar não importa o tamanho, nem a importância que o servo tem na sua vida física ou espiritual. O homem com o seu tamanho e importância é comparado ao Reino de Deus, e o grão de mostarda com o seu tamanho e importância também é comparado com o Reino de Deus. Is. 43: 13.

Embora os dois textos nos mostra claramente que sem a semente o Reino de Deus não existe (a semente é a Palavra de Deus e a Palavra de Deus é Jesus Jõ 1:1,2;  Ap 19:11-13.) portanto sem a presença de Jesus o Reino de Deus não existe, ou seja, onde Jesus não está presente o Reino de Deus não está presente. Portanto se Jesus está presente na sua vida o Reino de Deus está dentro de você. Lc. 17: 20 e 21; IICo. 4: 1 – 8; ICo. 2: 6 – 10.

MATEUS 10: 32 – O Reino de Deus não começa grande, mas vai crescendo aos poucos, portanto a obra de Deus não começa grande Rm 12:16, basta um homem com vontade movido pelo Espírito Santo na Força do Todo Poderoso para iniciar uma obra Rm 12:11, Começa com um entregador de folhetos, uma pequena congregação em uma sala ou uma garagem em um quintal com duas pessoas orando ou evangelizando ou fazendo visitas Mt18:18-20,  como a semente de mostarda a menor das sementes mais depois que cresce se torna a maior das hortaliças se transforma em uma árvore servindo de abrigo para os necessitados, assim é um trabalho, a  obra no inicio é pequena mais vai crescendo servindo de abrigo aos necessitados Sl 91: 1; Sl 61: 1 – 4.

MATEUS 13: 33 – Aqui Jesus faz outra comparação: O Reino de Deus com o fermento que não precisa muito para fazer a massa crescer. Para fazer a obra de deus não precisa muito; nem mestrado doutorado ou qualquer curso superior ou qualquer curso teológico Para fazer uma grande obra: O que o homem precisa é Primeiro  entender qual é a vontade de Deus, segundo entender que a obra começa pequena e vai crescendo não na força do homem, mas sim na força do Senhor, terceiro que o homem precisa do Espírito Santo  para fazer a obra de Deus crescer pois sem ELE a obra não cresce na Força do Senhor, quarto pregar a Palavra genuína sem a interferência do conhecimento humano. Jõ. 1: 1 – 17; 15: 1 – 8; IITm 4:1-5.

MATEUS 13: 34 e 35 – Jesus sempre estava falando por parábolas para que se cumprisse a palavra do profeta Sl. 78: 1 e 2, mas ELE explicava todas as parábolas para os seus discípulos, assim é hoje a Bíblia para aqueles que não tem o Espírito Santo é um livro de parábolas; mas para aqueles que tem o Espírito Santo a Bíblia é a voz de Deus. Is. 48: 17; Jõ. 14: 26;Lc 10;17-21;ICo 1:18-31.

A EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO JOIO

MATEUS 13: 36 – Apesar da obra de Jesus ter sido curta, apenas três anos, Jesus também tirava um tempo de descanso, serve de exemplo para muitos crentes que mergulha na obra esquecendo-se da casa, da família, do trabalho de tudo e depois por causa desta dedicação desmedida sofre as conseqüências. IPd 5:8, Os discípulos de Jesus sabiam que tudo o que Jesus fazia, ou Mt  falava tinha uma explicação relacionada com a vida do ser humano. Por isto a razão dos discípulos pedirem para Jesus explicar esta parábola.

MATEUS 13: 37 – Cabe ao homem de Deus semear a boa semente, pois a obra do homem será conhecida pela semente que ele semeou. Mt 12:33-37.

MATEUS 13: 38 – O lugar de semear a semente é no campo, é o campo é o mundo. Portanto pregar dentro da igreja, pregar só para crente ou ficar trancado entre quatro paredes só ouvindo sem tomar nenhuma atitude é totalmente errado. Lugar de pregar a Palavra é fora é na rua é no mundo. Lugar de semear a semente é no campo. Lc. 14: 12 – 14 e 15 – 23. Leia o estudo as riquezas do ide.

MATEUS 13: 39 – O joio é os filhos do maligno e foram semeados pelo diabo, lugar de joio é no mundo, mas o joio está crescendo e aprendendo muito sobre a Palavra de Deus  as igrejas estão ficando repletas de joio, até nos púlpitos encontramos joio, pois temos muitos ministérios fundados e presididos por joio. Mt 7:15; Mt24:11; Mt24:24,25; Atos20:28-30;IICo 11:1-15.

MATEUS 13: 40 – O joio será colhido e queimado, ou seja, os filhos do maligno queimarão no fogo eterno, no inferno. IITs. 1: 3 – 10; IIPd. 3: 1 – 7.

MATEUS 13: 41, 42 e 43 – Mas os filhos de Deus que na parábola é representado pelo trigo irão viver eternamente com Cristo. Its. 4: 13 – 18; Atos 1: 6 – 11; Fl. 3: 12 – 21.

A PARÁBOLA DO TESOURO ESCONDIDO

MATEUS 13: 44 – Primeiro o Reino de Deus é semelhante a um homem; segundo um grão de mostarda e agora o Reino de Deus é semelhante a um tesouro escondido. Primeiro o Reino de Deus é semeado, depois como a menor das sementes se torna a maior das hortaliças. Agora o Reino de Deus é algo valioso que quem encontrar não quer perder jamais. Não existe nada comparado com o valor de encontrar o Reino de Deus, nada comparado ao valor de ter o Espírito Santo dentro de si, de desfrutar da presença de Jesus e ter a certeza de que em breve estará na glória com Cristo Jesus. Fl 3:1-21.

Vejamos na explicação de Jesus, o homem que encontrou o tesouro foi e vendeu tudo e comprou o campo onde se encontrava o tesouro. Entendemos que quem encontrar o verdadeiro Reino de Deus entende que encontrou algo de maior valor, maior que qualquer coisa deste mundo, ou seja, quem encontra o Reino de Deus abandona o mundo com as suas ofertas e riquezas para desfrutar unicamente da Glória de Deus. Lc. 4: 5 – 8; IJõ. 2: 14 – 17; Mt 6:19-21 ;Tg 4:4,5; IJõ 2:15-17.

Em Mateus 13: 24 o Reino de Deus pode ser comparado a um homem que sozinho começou um pequeno trabalho de evangelismo Lc. 9: 49 e 50.

Em Mateus 13: 31 e 32 o Reino de deus pode ser comparado a um homem que começou um pequeno ponto de pregação em sua casa. Ap. 2: 18 e 19; Ap. 3: 7 e 8.

Em Mateus 13: 44 o Reino de Deus pode ser comparado a um homem importante que tinha muitos bens e que na sua caminhada encontrou Jesus e resolveu abandonar tudo que ele considerava importante para apenas adorar  a Jesus. Jõ 6:68; Fl. 3: 1 – 8; Lc. 9: 57 – 62; Mc. 10: 17 – 31; Jõ 4:23,24.

MATEUS 13: 45 e 46 – O Reino de Deus pode ser comparado a um homem que passou a sua vida procurando algo para preencher o vazio do seu coração, buscou nas bebidas, nas drogas, no sexo e nada disso preencheu o seu coração. Mas quando ele encontrou com Jesus a sua sede e a sua fome foi saciada, Amós 8:11, ele encontrou uma perola de valor sem igual. Jõ. 4: 1 – 24; Jõ 6: 22 – 35; Jõ 7: 37 e 38; Ap. 22: 17; Is 12:1-3.

MATEUS 13: 47 – O Reino de Deus é comparado a um homem que passa a vida toda se dedicando a ensinar multidões e ganhando muitas almas para Jesus, levando multidões para o céu. Pv. 11: 30; Dn. 12: 3; ICo. 9: 15 – 27; Tg. 5: 17 – 20.

MATEUS 13: 47 – 50 – O Reino de Deus é semelhante a um homem que investiu uma pequena fortuna para abrir um trabalho através de uma igreja ou um ministério na periferia de uma grande cidade. O trabalho cresceu e arrebatou multidões e no meio desta multidão vieram todos os tipos de pessoas: Pessoas boas e pessoas ruins; pessoas de Deus e também pessoas do diabo. Mas este líder sabiamente conhecia a palavra de Deus, fez a sua parte: lançou a rede, mas deixou Deus através de seus anjos fazer a separação. Ez. 47:1-12 ; Mt. 13: 24 – 30.

MATEUS 13: 51 – Depois desta explicação vinda do céu ficou fácil para os discípulos entenderem. Jõ. 14: 26; Jõ. 16: 5 – 15.

MATEUS 13: 52 – Muitos hoje tem se preocupado a ensinar e aprender muito a respeito de doutrinas humanas, doutrinas de prosperidade, de sinais e prodígios que nada tem a ver com as verdades da Palavra de Deus. Outros passam a vida toda dentro de uma faculdade de Teologia e nada aprendem sobre o Reino de Deus. Mas um homem instruído a respeito do Reino de Deus, ou seja, um homem cheio do Espírito Santo testemunha de Jesus pregador da verdade será comparado a um homem pai de família que tira do seu depósito coisas novas e velhas. Jõ. 4: 1 – 14; Jõ 7: 38; Lc. 6: 45; Ef 5:18-20.

MATEUS 13: 53 e 54 – Jesus era homem cheio do Espírito Santo, Jesus tinha o Espírito Santo sem medida João 3: 2 9 -34. O seu ensino a sua pregação causava animosidade, mas também admiração a ponto de perguntarem de onde vem esta sabedoria. Assim também é todos os que são cheio do Espírito Santo testemunha de Jesus é pregador da verdade. Tg. 1: 2 – 8; Mt. 10: 24 e 25; Jõ. 14: 12.

MATEUS 13: 55 e 56 – Aquelas pessoas conheciam Jesus o homem filho de José e de Maria, mas eles não conheciam Jesus o Filho de Deus e também não conheciam aquele que estava dentro de Jesus fazendo as obras Lc 4: 1; Jõ 14: 6 – 11

MATEUS 13: 56 e 57 – Quando conhecemos determinadas pessoas antes delas conhecerem Jesus e receber o Espírito Santo e se tornarem cheias do Espírito Santo e fazer sinais e prodígios em nosso meio ficam difíceis de acreditar por causa do passado destas pessoas, mas temos que entender que esta pessoa era uma; mas agora convertidas e cheias do Espírito Santo é outra, Agora não é mais o maligno que opera nela mas sim Jesus que na vida dela faz a obra Portanto honrar esta pessoa é honrar o próprio Jesus Mc. 9: 38 – 41; IICo.5: 16 e 17; Rm 8:1.

MATEUS 13: 58 – Aqui vemos a força da incredulidade, Jesus homem que  possuía o Espírito Santo por completo coisa que nenhum homem jamais conseguiu Jõ. 3: 26 – 34 não pode fazer sinais e prodígios por causa da incredulidade daquele povo. Quantos homens de Deus cheios do Espírito Santo em determinado lugar não podem fazer sinais e prodígios por causa da incredulidade de alguns. Jõ. 20:24 – 29; Hb. 3: 1 – 12; Hb 11:1-6
Pr. Ev. Sérgio Voltar para o mergulhando

Leia os outros capítulos: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25 26 27 28                          
dizimo


BUSQUE NO SITE:




DEIXE SEU RECADO:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:

Participe de nossa comunidade no Orkut.

Amazing Counters

Já visitaram


© 2009 PALAVRAS DA VIDA - SUA IGREJA NA INTERNET | Todos os dirseitos reservados |