Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















NEEMIAS: UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

 

INTRODUÇÃO: Neemias é um dos maiores exemplos a ser seguido na Bíblia. Um homem de Deus que em situações difíceis em que Jerusalém se encontrava, ele toma a posição de ir sozinho resolver o problema. Exemplo que deveria ser tomado por muitos que se dizem homens de Deus. E que em momentos difíceis da igreja ou mesmo do próprio crente, são os primeiros a pular fora do barco.

A primeira atitude a observar de Neemias era a preocupação com sues irmãos que tinham escapado do exílio. Muito diferente de alguns que nem  se preocupa com as ovelhas, ou com seus irmãos. Ne. 1: 2.

Neemias recebe uma noticia mais desagradável ainda. Ne. 1: 3. Ao receber esta noticia a atitude de Neemias não oi a de murmurar, ou fazer contendas, mas Neemias tomou a atitude que todos os homens de Deus deveriam tomar diante da situação. Muitos quando sabem da situação de alguns irmãos deveria tomar a atitude que Neemias tomou. Neemias. 1: 4.

Neemias mostrou-se sábio e conhecedor da Palavra de Deus. Fez a oração lembrando Deus da promessa que Ele havia feito a Israel.Ne. 1: 1 e 8 a11. Ao contrário de muitos que oram a Deus para  o manter o mais longe possível dos problemas da Igreja.

Neemias mostra que diante de qualquer situação antes de pedir ou responder alguma coisa para a autoridade é necessário orar primeiro. Ne. 2: 4 a 8.

Neemias recebeu autoridade do homem para ir a Jerusalém, mas recebeu a unção de Deus para fazer a obra da reconstrução dos muros e restaurar as portas. Ne. 2: 9. UNÇÃO Autoridade e capacidade sobrenatural de Deus para o homem fazer a obra. I Sm. 10: 6 e 7.

Neemias mostra sabedoria, chega de noite, não fala nada para ninguém. e vai observar tudo. N. 2: 13 a 15.
Obs:  ESPIRITUAL __ VALE   Lugar de guerra. Ef. 6: 10 a12
FONTE DO DRAGÃO: __ Dragão grande inimigo  Fonte do inimigo. Ap. 20: 2
PORTA SO MONTURO: __ Porta do lixo, sujeira precisa limpar.
PORTA DA FONTE: __ Porta do fluir a benção de Deus Porta estreita Mt. 7: 13 e 14. Depois de observar como está o inimigo (Fonte do dragão), Neemias vai observar a Fonte de onde ele vai tirar a benção. Is. 12: 1 a3; Neemias parte para a batalha espiritual.

Logo podemos observar que o homem de Deus resolve trabalhar para resolver os problemas da igreja, ou quando o crente começa a trabalhar pra resolver os problemas da sua vida, o inimigo começa a agir. Ne. 2: 10 e 19; Ne. 4: 1 a 5.

Neemias mostra para o inimigo que não está disposto a dar ouvidos a ele. Esta tem que ser a posição de um homem de Deus, e do crente. Não podemos e nem devemos dar ouvido ao inimigo quando estamos fazendo a obra e em momento algum.  Ne. 2: 20; Ef. 4: 27.

Quando o homem de Deus é encarregado por Deus para restaurar a obra, ou o crente sente por parte de Deus que tem de arrumar a sua vida, e resolve não dar ouvido ao inimigo, pode-se preparar pois a luta vem ai Ne. 4: 7 e 8.

Neemias sabia que o inimigo ia atacar, tratou logo de se preparar. Ne. 4: 9; é hora do homem de Deus colocar, ou pedir para alguém orar dia e noite, ou ele mesmo fazer isso. Este exemplo é para ser seguido sabendo, que o inimigo vai atacar é hora de orar sem cessar. Davi em situações semelhantes veja o que ele fazia. Sl.55: 17; Sl 8: 17; Mt.18: 7.

O inimigo viu que eles se prepararam com oração e não conseguiu derruba-los, mudou de estratégia, procurou entrar no meio deles. Ne. 4: 11. Neemias passou a reforçar a proteção colocou mais guardas e armados com espadas. Ne. 4: 13. Assim o homem de Deus, e o crente que estão fazendo a obra têm que orar mais e ler a Palavra de Deus para derrotar o inimigo. Ef. 6: 17 e 18.

O inimigo não conseguiu destruir o trabalho de Neemias, tentou negociar. Ne. 6: 1 3. O inimigo vendo que não conseguia derrubar o homem de Deus que está fazendo a obra na igreja caída, e no crente que está mudando de vida, ele vai tentar negociar, fazer uma aliança, levar o homem a pecar contra Deus. I Co.6: 14 a 16; Dt. 7: 2, 3, e 4.
Até falso profeta foi usado contra Neemias. Ne. 6: 7 a 13; É o cuidado que o homem de Deus, e o crente tem que ter quando o inimigo quer destruir a obra que Deus está fazendo na igreja e na vida do crente. Até falsos profetas ele usa  e normalmente vem dizendo que está falando em nome de Deus. Jr. 5: 13; Jr. 23: 21; Jr. 14: 114.

Pr.Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador