Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















O CHAMADO (Mt. 22:14)

INTRODUÇÃO: A dois tipos diferentes de chamados, na verdade um chamado é para  todos, todos são chamados para a salvação. O que vai determinar o chamado para a obra é a conduta do crente perante o Senhor. Isto não quer dizer que os que não são chamados para a obra deva levar uma vida acomodada, pois todos os que chamados para a salvação e para a obra tem que ser espirituais.Pois o mundo está ai a carne está em nós, e o pecado e o diabo estão esperando uma oportunidade para atacar e nos tirar a salvação, e atrapalhar a obra de Deus nas nossas vidas. O mundo, a carne, o pecado e o diabo são os nossos inimigos. Neste estudo vamos falar do chamado para a obra.

Como entender o chamado, primeiro lugar é preciso crer que Deus existe, é necessário ter fé e acreditar que foi Deus que o chamou. Hb. 11: 6 ao 8 .Marcas para se chamado: TEMOR, FIDELIDADE, ADORADOR e INTEGRIDADE.

Como acontece o chamado, ora Deus é uma pessoa, Deus não é invenção da mente humana, e Deus sendo pessoa Ele fala, fala através de sonhos e visões. Jó 33: 14 15.
Deus fala no ouvido do homem usando a própria voz. Jô 33: 16. I Sm. 3: 1 ao 11.
Deus fala através de profecias. Atos 13: 1 ao 4; I Tm. 4: 14.
Deus fala pela palavra e a pregação. Rm 10: 17; I Co. 1: 24, 25; Jr. 1: 4,5.

O importante é entender que está sendo chamado, e principalmente entender que a obra só acontece no tempo de Deus. Deus não trabalha com KRONOS, tempo do homem. O tempo de deus é diferente é o KAYROS. Atos 7: 20 ao 34; Dn. 2: 21; Ec. 3:1; Jó!0: 5; Sl 90: 4; I Pd. 3: 8.

Aprender a ouvir a voz do Espírito Santo, pois é ele que vai dizer o momento exato que a obra de deus vai começar através das nossas vidas. Jô. 14: 15 ao 25; Jô 16: 13 14. Primeiro passo ao ser chamado no tempo de Deus: É se entregar, aceitar e entrar firme. Pois quem garante o sucesso da obra é Deus. Is. 43: 13. Gl. 1: 16; Lc. 9: 57 ao 62.

Quando estamos na obra precisamos a aprender a depender totalmente do Senhor. Seja qual for a situação, a dependência do Senhor é fundamental. Sl. 54: 4; Nm. 14: 1 ao 9; Jr. 20: 11; Is. 64: 4.

Confiar no Senhor, na frente da obra o homem não pode confiar em outro homem ou em si mesmo, pois confiar em si mesmo é confiar no próprio coração. Jr. 17: 5 ao 9.

Obedecer a voz.  E costume do homem depois que está na obre e a obra está um sucesso o homem para de ouvir a Deus. Em circunstâncias nenhuma o homem pode de deixar de ouvir a voz do Senhor. I Rs. 13: 1 ao 24; Gl. 1:8. Vigiar o tempo todo, pois o homem de Deus que está na obra é alvo de Satanás o tempo todo e com mais voracidade. Por isto vigiar, orar, jejuar e obedecer a Palavra da Verdade. É fundamental para o homem não cair. I Pd. 5: 8.

Os homens e também as mulheres mais ainda têm um coração familiar, isto é muito bom, pois Deus preserva a família. Mas na obra somos diferentes, nós queremos sempre colocar a família ao nosso lado filhos e mulher lado a lado conosco, mas a obra não é nossa é de Deus. É Deus quem escolhe porque os irmãos de Davi não aparecem nenhum ao lado dele quando Rei. Porquê os irmãos de Jesus não se destacaram como discípulos e apóstolos. Deus conhece os corações e sabe os que estão preparados. Lc. 18: 28 ao 30; Mc. 3: 31 ao 35.

E para finalizar, resta ao homem andar na presença do Senhor. Gn. 17: 1,2; I Cr. 16: 11.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 



BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador