Idolatria, imagem de escultura Você acredita em imagens de escutura? Será que elas ouvem suas orações? Descubra aqui!

| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o | C o n t a t o s
João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Adicione esta página no seu Favoritos

Menu

Clique e leia mais de 200 estudos bíblicos








O ESPIRITO SANTO E A NOIVA (Ap. 22:17)

INTRODUÇÃO: Vejo a concordância, a união, a parceria entre o Espírito e a Noiva, no meu entender.Vejo que o Espírito está por causa da Igreja, e a Igreja não pode caminhar e nem viver sem o Espírito. A igreja sem o Espírito não produz espiritualidade, portanto não produz Salvação, e Vida Eterna . Rm. 8: 1 a 10. E o Espírito sem a Igreja, não produz união, a comunhão, e nem há força na Igreja para invadir o inferno, e resgatar os cativos e curar os enfermos. Lc. 10: 19. 20; Mt. 16: 18, 19; Lc. 4: 18.  
          
1ª PARTE: A NOIVA

Todos nós ou a maioria temos o entendimento de que somos igreja, mas na verdade nós não somos igreja, somos templo de Deus, morada de deus em Espírito, casa de Deus, mas igreja não. Igreja é um grupo de pessoas, que são seguidores de Cristo, chamados cristãos, discípulos de Cristo.

Nós não somos igreja e sim membro de um corpo a igreja é o corpo de Cristo na Terra. Nós somos membros individuais deste corpo, mas todos os membros juntos forma o corpo, ou seja, o conjunto destes membros forma à Igreja:Icor. 12:27, Rom.12:4e5, Icor. 10:16 e 17: Ef. 4:10 ao 12.

Por isto a que a posição de alguns não congregar é muito perigoso; Hb. 10: 23ao 25. Quando o crente deixa de congregar, mesmo ele dizendo que está orando, jejuando e lendo a Bíblia, ele é um membro fora do corpo, e quando o membro é separado do corpo três coisas acontecem com ele:

1º_ MORRE: Perde o fluxo do sangue, ou seja, perde a vida.
2º_ APODRECE: Pega mal cheiro, cria coisa ruim, ?(problemas espirituais)
3º_CRIA BICHO: O bicho devora, some e desaparece (pecado).
Es. 18: 31e 32; João 15: 5

Nós somos membros deste corpo e não cabeça, embora alguns se achem cabeça, este corpo só tem uma cabeça. A cabeça é onde fica o cérebro, e de onde sai o pensamento, vontade e o desejo Ef. 5:23_ Colos. 1: 15 ao 18; João 7: 12 ao 18. É o cérebro que movimenta o corpo e os membros.

A Igreja é um lugar de poder, lugar onde um povo se reuniu para junto interceder em oração, fazer o céu se mover e trazer respostas do trono de Deus para o seu povo.Mat. 16 ao 19; Mat. 18 ao 20; Atos 1 : 14; Atos 2: 1 ao 4; Atos 4; 24 ao 31.

A Bíblia é calara quando fala do poder da Igreja, Porque este povo unido com certeza faz o inferno tremer. Lc.. 10: 10 ao 20; Mat. 16: 18; Atos 18: 22 ao 31.A Igreja de Deus é o Israel na Terra, têm as mesmas marcas de Jacó. Este povo unido persevera até ver a resposta de Deus. Gen. 31: 22 ao 28; Atos 12: 1 ao 5; Resposta Atos 12: 6 ao 11.

Deus nos criou para o louvor e a Sua glória, por isso a igreja é um lugar de um conjunto de verdadeiros adoradores. João 4: 19 ao 24; Sal. 101: 6 e 7. A igreja é um lugar de união, onde todos têm o mesmo interesse e o mesmo amor. Atos 4: 32; Lu. 24: 53; Salmos 133. A igreja do Senhor é um lugar onde grupos de pessoas lutam juntos para subir junto. I Cor. 12: 25 e 26; Salmos 84: 7.

2º PARTE: O ESPÍRITO

Jesus estabeleceu lideres na Terra, distribuiu dons e ministérios, mas Jesus é  a cabeça pensante da igreja. O Espírito Santo é o cérebro de Cristo, ou seja, o líder o ministro tem que estar em sintonia com a mente de Cristo, que é o Espírito Santo. Icor. 2: 9 ao 16; II Pd. 1:21; João 14: 26 ; João 16: 13 ao 14.

O Espírito manifesta a vontade de Cristo o Espírito movimente o corpo. Se olharmos para a palavra nós vamos ver que líder, o ministro, mesmo aqui na terra, ele não é o  líder Maximo, por trás dele tem outra pessoa, invisível, mas presente e atuante. Vemos Pedro líder escolhido por Jesus, mas por trás dele tinha outro maior que ele aqui na terra.Atos: 10: 9 ao 20__Atos 16: 1 ao 7_; 9e 10.

Na verdade o homem é apenas o vazo, um canal para o Espírito de Deus conduzir e guiar a igreja. João 14: 15 ao 17; Jer. 51: 20. Aquele que é chamado para o ministério vai liderar a igreja, mas o fundamental que ele compreenda que acima dele tem outro, e que ele tem que ter intimidade e só fazer o que Ele mandar. II Cor 3: 3 ao 8 ; João 16: 7 ao 15.

Na verdade é o espírito Santo que tem a missão de guiar e ensinar a igreja, O Espírito Santo é uma pessoa que por ser espírito não possui corpo, e precisa de um corpo para agir. Por isso Ele usa o homem, mas para isto o homem tem que estar preparado. Es. 2:  1,2 ; 8,9,e 10  e o capitulo 3: 1,2,e 3.  João 14: 26.

Sem o Espiro Santo, ou seja, se o homem não tiver comunhão ou perder a comunhão com o Espírito Santo, o homem fica sem, ai o homem não pode fazer nada, ele pode ter a igreja lotada, pode ter até uma boa palavra teológica, o povo não cresce e não aprende nada. A igreja não tem os sinais, e Deus  não abençoa a obra. João 15: 26 e 27; Atos 1: 8: João 15: 5.

Porque muitas igrejas cheias ou não tão cheias, você sente que falta algo. È porque o Espírito Santo não é consultado, Ele é deixado de lado. Então a igreja é conduzida por homens que seguem o seu próprio raciocínio, homens que confia em si próprio e não da ouvido ao Espírito Santo. Jr.17: 5; Ef. 1: 30; Tg.4: 5; I Ts. 5: 19; Mq. 2: 7. Lamentações 1: 16; Jer. 2: 11 ao 13..

A comunhão da igreja em Atos com o Espírito Santo mostram claramente, que aqueles irmãos compreenderam muito bem o ministério do Espírito Santo. Atos 15: 24 ao 28

Palavra de Deus mostra o caminho que o homem tem que tomar para que ele possa ter comunhão com o Espírito Santo, a ponto de o Espírito Santo dirigir a vida dele e da igreja em que ele é ministro. O caminho é se esvaziar de todo ego, de todo o conhecimento humano de Deus, conhecimento de toda a letra, e se encher do Espírito. E isto com muita oração, jejum e palavra viva como ela é.
Conhecimento humano: I Cor. 2: 4 e 5 | Conhecimento, letra, história teológica: II Cor. 3:6; II Pd. 1: 16; I Tim. 1:3 e 4. | Ser cheio: Ef. 5: 18.

Porque o Espírito Santo é o responsável pela igreja aqui na terra. Ele tem a incumbência de preparar a noiva e entrega-la nas nuvens para o noivo. II Cor. 11: 2; Ef.5: 26 e 27.; Ez. 36: 25 ao 28. O Espírito Santo é uma pessoa que por ser espírito não possui corpo, e precisa de um corpo para agir. Por isso Ele usa o homem, mas para isto o homem tem que estar preparado. Es. 2:  1,2 ; 8,9,e 10  e o capitulo 3: 1,2,e 3.  João 14: 26.

Sem o Espiro Santo, ou seja, se o homem não tiver comunhão ou perder a comunhão com o Espírito Santo, o homem fica sem, ai o homem não pode fazer nada, ele pode ter a igreja lotada, pode ter até uma boa palavra teológica, o povo não cresce e não aprende nada. A igreja não tem os sinais, e Deus  não abençoa a obra. João 15: 26 e 27; Atos 1: 8: João 15: 5.

Porque muitas igrejas cheias ou não tão cheias, você sente que falta algo. È porque o Espírito Santo não é consultado, Ele é deixado de lado. Então a igreja é conduzida por homens que seguem o seu próprio raciocínio, homens que confia em si próprio e não da ouvido ao Espírito Santo. Jer.17: 5; Ef. 1: 30; Tg 4: 5; I Ts. 5: 19; Mq. 2: 7. Lamentações 1: 16; Jer. 2: 11 ao 13..

A comunhão da igreja de Atos com o Espírito Santo mostram claramente, que aqueles irmãos compreenderam muito bem o ministério do Espírito Santo. Atos 15: 24 ao 28

Palavra de Deus mostra o caminho que o homem tem que tomar para que ele possa ter comunhão com o Espírito Santo, a ponto de o Espírito Santo dirigir a vida dele e da igreja em que ele é ministro. O caminho é se esvaziar de todo ego, de todo o conhecimento humano de Deus, conhecimento de toda a letra, e se encher do Espírito. E isto com muita oração, jejum e palavra viva como ela é.
Conhecimento humano: I Cor. 2: 4 e 5.
Conhecimento, letra, história teológica: II Cor. 3:6; II Pd. 1: 16; I Tim. 1:3 e 4.
Ser cheio: Ef. 5: 18.

Porque o Espírito Santo é o responsável pela igreja aqui na terra. Ele tem a incumbência de preparar a noiva e entrega-la nas nuvens para o noivo. II Cor. 11: 2; Ef.5: 26 e 27.; Ez. 36: 25 ao 28.

Pr Ev. Sérgio Lopes

dizimo


BUSQUE NO SITE:




DEIXE SEU RECADO:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:

Participe de nossa comunidade no Orkut.

 

Amazing Counters

Já visitaram
     

Dizimo e oferta é biblico?