Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















O ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA

INTRODUÇÃO: O que podemos perceber é que muitos evangélicos estão com dificuldades de se relacionarem com o Espírito Santo. Há muitos que nem sabem que o Espírito Santo existe. Mas na grande maioria evangélica não querem reconhecer o Espírito Santo como uma Pessoa. A maioria diz reconhecer o Espírito Santo como uma Pessoa, mas através de seus atos mostram o contrário.

Podemos ver através da Igreja dos Atos dos Apóstolos, como o Espírito Santo é uma pessoa  e que além de ser uma pessoa é Ele quem dá as ordens. At. 8: 26 ao 29; At.10: 19 e 20.

Podemos observar que a presença do Espírito Santo na Igreja dos Atos dos Apóstolos era tão pessoal que Safira e Ananias pensaram estar mentindo aos Apóstolos, mas na verdade estavam mentindo ao Espírito Santo de Deus. At. 5: 1 ao 9.

Quando os Judeus não quiseram aceitar o testemunho de Estevão, na verdade não era Estevão que eles estavam rejeitando, mas sim o Espírito Santo de Deus. At. 6: 5; At. 7: 48 ao 51; At. 5: 32; I ts. 4: 8. Também podemos ver através da Igreja dos Atos dos Apóstolos que é o Espírito Santo que está dirigindo a Igreja e dizendo o que fazer.At. 8:39 e 40; At. 13: 12.

Podemos ver que para muitos não crêem que o Espírito Santo é uma pessoa,  não acreditam ou não têm o Espírito Santo como uma pessoa. Nós afirmamos pela Palavra que além Dele ser uma pessoa, Ele também fala. At.13: 2; I Tm. 4: 1; Ap. 2: 7; I Sm. 3: 1 ao 11.

Podemos ver que a Igreja dos Atos dos Apóstolos reconhecia a presença do Espírito Santo como pessoa na igreja. Não só como pessoa, mas como líder, que muitas vezes os impedia de ir contra a vontade de Deus. At. 16: 4 ao 7.

Em Atos dos Apóstolos, fica bem caracterizada a presença do Espírito Santo como líder da Igreja. Sendo Ele próprio que separava os Ministérios. At. 20: 28. Nós podemos entender que os discípulos e apóstolos estavam tão intimo com a pessoa do Espírito Santo, que eles andavam de comum acordo. At. 15: 23 ao 28.

O que podemos entender é que o Espírito Santo é uma pessoa e é o líder designado por Deus para conduzir a Igreja. Portanto qualquer igreja que não têm o Espírito Santo como pessoa e líder, esta igreja não pode ser do Senhor Jesus Cristo. Rm. 8: 9 e 14.

Há muitas igrejas em que encontramos de tudo, mas n ao encontramos o amor de Deus. Esta é a igreja cuja liderança não é do Espírito Santo. Rm. 5: 5; Gl. 5: 22 e 23.

Uma igreja que não reconhece o Espírito Santo como pessoa e líder, jamais terá a sua mensagem vinda de Deus. I Co. 2: 9 ao 11; Igreja dirigida por homens e na pelo Espírito Santo sua mensagem é de Homem. II Co. 2:17; II Co. 4: 2.

Uma igreja que não reconhece o Espírito Santo como pessoa e líder, seus ensinos e pregações são letras, não podem vir do Espírito Santo. Pois é o Espírito Santo que libera a vida da Palavra. O espírito Santo é quem codifica a Palavra, alguém que prega a Palavra, mas não crê no Espírito Santo como pessoa ou não tem Ele como líder, só pode transmitir letra. II Co. 3: 6 ao 8.

Podemos ver que a causa de não vermos mais nas igrejas evangélicas os sinais e prodígios, é porque o líder desta igreja não é a pessoa do Espírito Santo. Rm. 15: 18 e 19; I Co. 2: 4 e 5.

Também podemos ver que o Espírito Santo como pessoa na igreja, o trabalho Dele é ensinar, na verdade Ele também é o professor na igreja. I Co. 2: 12 e 13; Jõ. 14: 26. O Espírito Santo não pode ser colocado de lado, pois Ele como pessoa tem sentimentos. Ef.4:30.

Quantas igrejas que através de seus entendimentos humanos têm desprezado o Espírito Santo. Por isto que estas igrejas não tem vida, é a conseqüência por desprezar o Espírito Santo.I Ts. 5: 19.

Cabe também ao Espírito Santo como pessoa administrara parte doutrinária da igreja, ou seja, é quem faz com que o crente ande segundo a vontade de Deus. Rm. 14: 13 ao 20.

Podemos ver que não é do Espírito Santo colocar jugo pesado sobre a igreja. A igreja onde o Espírito Santo é pessoa e líder o jugo é suave. Mt.11: 29 e 30; I Co. 3: 17; At.15: 28 e 29.

Se hoje vemos muitas igrejas que estão escravizando os seus membros com doutrinas pesadas, podemos dizer que nestas igrejas o Espírito Santo não está na liderança. Gl. 5: 1. Vemos muitas igrejas usando da liberdade do Espírito Santo para adulterar com o mundo, também podemos dizer que a pessoa do Espírito Santo não está na liderança destas igrejas. Tg. 4: 4 e 5; Gl. 5: 13.

Porquê há muitas igrejas que n ao reconhecem o Espírito Santo como pessoa e como líder da Igreja? Por que estas igrejas são dirigidas por homens naturais. I Co. 2: 14.

O que estes líderes precisam fazer para que as suas igrejas venham a ser dirigidas pela pessoa do Espírito Santo. Jõ. 3: 1 ao 3; Mt. 16: 24.

Pr. Ev. Sérgio Lopes



BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador