Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















O LIVRE ARBITRIO

INTRODUÇÃO: Falaremos neste estudo sobre o livre arbítrio ou seja um direito de escolha que Deus deu ao homem. Ao contrário do que muita gente pensa Deus respeita a escolha do homem. Deus só oferece ao homem, mas cabe ao homem o aceitar ou rejeitar.

A Palavra de Deus nos mostra que primeiramente Jesus se manifestou para o povo de Israel. Mt. 15: 21 a 24.

Mas segundo a Palavra de Deus, Israel teve a oportunidade de aceita-ló ou rejeita-lo, e Israel o rejeitou.Jõ. 1: 11. A Palavra de Deus nos mostra que por muitas vezes quis ajudar o povo de Israel, muitas vezes Deus quis ajudar aquele povo. Mas eles não quiseram. Mt. 23: 27.

Jesus era a pedra de esquina onde aquele povo queria edificar a sua casa; mas eles rejeitaram a pedra que é Jesus. Mt. 21: 37 a 43.

Jesus era a luz que estava no mundo, Deus estava dando oportunidade para o homem escolher a luz. Mas os homens escolheram as trevas. Jõ. 3: 19.

Jesus mandou os discípulos irem pregar o Evangelho, mas aos homens que ouvem o evangelho Ele deixou o livre escolha de aceitar ou não o Evangelho. Mt. 10: 12 a 15.

Jesus está a porta batendo, mas o abrir pertence ao homem. O homem escolhe se abre ou não a portas para Jesus. Ap. 3: 20. O que Jesus quer do homem é o coração. Cabe ao homem dar ou não o coração para Jesus. Pv. 23: 26.

Deus colocou diante do homem duas portas, uma larga e outra estreita. Uma que leva a salvação e a outra que leva a perdição. Mas é o homem quem escolhe  entre a porta estreita e larga. Mt. 7: 13 e 14.

Jesus deu ao homem  oportunidade de edificar a sua casa na rocha ou na areia. Cabe ao homem escolher onde construir a sua casa, na rocha ou na areia.Mt. 7:15 e 14. Jesus também deu ao homem a oportunidade de escolher ser amigo dEle ou não. Cabe ao homem escolher ser ou não ser amigo de Jesus. Jõ. 15: 14.

Deus deu oportunidade de escolher ser filho dele ou não. Para ser filho de Deus é só aceitar a Jesus. Para não ser filho e ser apenas criatura é só não aceitar a Jesus. Jõ. 1: 12 e 13.

Deus também deu oportunidade ao homem de buscar Ele ou não. Cabe ao homem buscar ou não a Deus. I Cr.28: 9; Jr. 29: 13. Deus deu ao homem a oportunidade de clamar e suplicar. Cabe ao homem escolher clamar a Deus e suplicar a Ele ou não. Jr. 33: 3. Uma coisa é certa se o homem se calar as pedras clamarão Lc. 19: 40.

Deus também concedeu ao homem escolher se faz as obras ou não. Somente ao homem cabe escolher fazer ou não fazer as obras. Mt.25: 31 a 45; Tg. 2: 14 a 17. Deus colocou diante do homem a benção e a maldição, e deu direito ao homem de escolher uma das duas. Dt. 11: 26.

Para o homem que escolher a benção basta a ele escolher a Jesus Cristo como seu único salvador. Gl. 3: 13. Deus colocou diante do homem a morte e a vida. Cabe a ele escolher entre a morte e a vida eterna. Dt. 30: 19; Jr. 8: 3.

É bom que o homem saiba que Deus não tem prazer na morte do homem. É o próprio homem que escolhe a morte.

Ez. 18: 32.Mas para que o homem escolha a vida é só o homem escolher a Jesus Cristo. Pois Jesus Cristo á a vida. Ef. 2: 1 a 6; Jõ. 3: 16; Jõ. 6: 54. È bom que o homem saiba, o inferno não foi feito para o homem, mas para Satanás e os seus anjos. Mt.25: 41; Ap. 20: 1 a 3; Ap. 20: 7 a 10.

Mas o homem tem o livre arbítrio de escolher o inferno ou o céu. Cabe somente ao homem fazer a escolha entre o céu e o inferno. Ap. 20: 11 a 15; Mt. 10: 28; Mt. 5: 1 e 12; Lc. 10: 17 a 20

 Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador