Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















PEDRO E JESUS (Mt. 26: 13 a 19)

 

INTRODUÇÃO: Pedro discípulo de Jesus, um dos discípulos mais polêmicos da Bíblia.Pedro aparece constantemente ao lado de Jesus.Talvés todos nós tenhamos um pouco do Pedro na nossa vida.

A primeira vez que Pedro aparece na Bíblia ela aparece ao lado de seu irmão André. Uma coisa interessante é o fato de Pedro receber o chamado e não questionar. Pedro logo obedeceu, parece que Pedro estava esperando o chamado. Ou Pedro ouviu a voz de Jesus e pensou: É a voz de Deus.Mt. 4: 18 a 20; Sl. 95: 7 e 8; Mt. 19: 27 a 29.

Pedro logo se mostra vacilante a respeito de Jesus. Logo depois de ouvir a voz de Jesus e andar com Ele, Pedro mesmo o vendo andar nas águas não acreditou que Jesus pudesse andar sobre as águas. Preferiu acreditar que era um fantasma. E andando nas águas teve medo e quase afundou. Mt.14: 22 a 32; Gn. 3: 10.

Aqui parece que Pedro é uma pessoa que via Deus com uma certa facilidade, pois diante de toda multidão e os discípulos, ele foi o único que viu que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus. Por este reconhecimento Pedro foi elogiado por Jesus, e recebeu a promessa de que ele seria o primeiro Pastor da Igreja de Cristo. Que até então não havia sido formada.Mt. 16: 13 a 19; Is. 22: 21 e 22.

Aparentemente este elogio não fez muito bem a Pedro. Pois Pedro se empolgou e perdeu a noção de quem estava com ele, e também não teve o aviso de quem estava atrás. Sendo usado facilmente por Satanás, isto nos dá um exemplo de que podemos ser usados por Deus em um momento, e se não vigiarmos podemos ser usado pelo diabo. Mt. 16: 20 a 23. DAVI E O GIGANTE: I Sm. 17: 43 a 50; DAVI E BATSEBA; 11: 2 A 4. o PRÓPRIO Pedro já escaldado com o assunto relata na sua carta sobre a triste experiência. I Pd. 5: 8 e 9.

A impressão que me passa é que Pedro era muito emotivo e por seis dias andou o que me parece em um estado depressivo. Olhando a Jesus de longe, e pensando o Mestre me chamou de Satanás na frente de todo mundo. O Mestre olha para mim e vê a Satanás. E Jesus o tempo todo observava a Pedro e o chama e conversa com ele e resolve o problema dele.Porque Jesus resolve tudo.Mt.17: 1 a 9; I Co. 2: 1 a 11.

Mesmo depois de Jesus se revelar Pedro. E Pedro se deixar se deixa ser usado pelo maligno e Jesus resolver o seu problema emocional, Pedro ainda confiava mais em si mesmo do que no Mestre. Parece que Pedro não dava muito credito no que Jesus falava. Mt. 26: 31 a 35.

Naquela noite Jesus voltou a falar com sobre o assunto. E Pedro mostrou que não entendia nada da obra de Jesus e do Poder de Revelação do Senhor. Lc. 22: 31 a 36.

Parece que neste momento Pedro abandonou Jesus por um momento. Foi e vendeu tudo e comprou uma espada.Jõ. 18: 1 a 10.

Pedro a meu ver Pedro não deve ter entendido nada, o Mestre manda-o comprar uma espada e ele vai e compra,e usa a espada. Ai o Mestre o repreenda. Mt. 26: 52 e 53; Ef. 6: 17.

Pedro não estava entendendo era nada, mas logo as coisas começaram a acontecer. Neste momento Pedro começou a entender a Palavra revelada de Deus. Além da Palavra revelada Pedro também percebeu que de tanto andar co Cristo, ele se tornou parecido com Ele. As marcas de Cristo já estavam na vida dele. As pessoas já via nele a presença de Cristo. Lc. 22: 54 a 62; At. 11: 19 a 26.

Parece que Pedro voltou a ter problemas emocionais, voltou a ficar meio depressivo, pois ele disse que morreria por Cristo mas ele negou.Para ele Jesus não morreria e morreu, mesmo Jesus dizendo que ressuscitaria. Mas como já falamos Pedro parecia não acreditar no que Jesus falava, o sofrimento de Pedro era inevitável. Mas Jesus logo tratou de resolver mais uma vez os problemas emocionais de Pedro.Mc. 16: 1 a 7. Pensa que Pedro acreditou?. Claro que não, como de costume ele duvidou. Lc. 24: 9 a 12.

Parece que Pedro mesmo vendo Jesus ressurreto, continuou sem entender, pois logo voltou a vida normal, pensando : Talvés a obra dEle acabou, morreu e ressuscitou. Muito bem, tudo acabou vou voltar a minha vida de antes e pronto.Jõ. 21: 1 a3; Mt. 4: 18 a 20; II Co. 5: 17.

Pedro além de voltar a natureza velha, Pedro se despiu das veste de Jesus, ficou nu. Despiu das marcas de Cristo. Jõ. 21: 7; Ap. 16: 15.

Assim como Pedro negou a Jesus três vezes, Jesus o fez se vestir das vestes espirituais, fazendo Pedro confessar três vezes que O ama. Procurou lembra-lo da missão que no caminho tinha passado para ele. Que parecia que Pedro tinha esquecido. Pastorear a igreja do Senhor. Jõ. 21: 15 a 17.

Agora Pedro mais obediente e confiante no Senhor resolve obedece-lo. Pois se ele não obedecesse neste momento ele ficaria fora da obra, da história e da Bíblia.At. 1: 3, 4 e 8. Agora sim , Pedro cheio do Espírito Santo era outro homem, cheio de fé, ousadia, poder. Pedro agora não carrega mais as marcas de Cristo, mas o próprio Cristo.At. 3: 1 a 8; At. 4: 1 a 13; Gl. 2: 20.

Pedro é homem igual a todos, humano, de carne e osso, sujeito às mesmas fraquezas, sem letra que precisava de Jesus o tempo todo. Portanto nós com toda a nossa fraqueza precisamos de Jesus o tempo todo.Que bom! Jõ. 15: 5.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador