Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















PERMANECENDO NA VIDEIRA

INTRODUÇÃO: Cristo Jesus é um tesouro tão importante para nós; que Satanás sabe muito bem disto. E por isso usa muitas maneiras para nos afastar dEle. Neste estudo vamos ver que artimanhas são estas. E depois de a conhecermos possamos lutar contra elas.

Jesus em suas palavras se colocou como uma videira e nós as varas desta videira. Mostrando para nós que só podemos dar frutos se estivermos ligados na videira. É preciso tomar muito cuidado, porque todo o cuidado é ouço para não sermos cortados da videira. Jõ. 15: 1 a 5.

Jesus também nos mostrou através da sua palavra a preocupação dEle para conosco. Pois Ele sabe que a todo o momento existe alguém querendo roubar a nossa coroa.Ap. 3: 11; Ipd. 5: 8. Como cristão genuíno devemos permanecer em Cristo , mas existe muita coisa que devemos querendo nos desviar deste caminho. Is. 30: 21.

Vemos muitos movimentos como Nova Era, Testemunhas de Jeová, e outras seitas que negam a Cristo, e outras que não negam, mas nega o seu poder. Se quisermos permanecer na videira, devemos nos afastar destas seitas. I Jõ. 2: 22; I Jõ. 4: 1 a 3.

Outras artimanhas de Satanás são a Filosofia, as tradições e os ensinamentos de homens que não tem nada a Havre com a Palavra de Deus e nem com o Espírito Santo. Devemos tomar cuidado com isso. Porque isto também pode nos desligar da Videira. Cl. 2: 8; Ef. 4: 11 a 14.

Devemos ser muito cuidadosos na igreja e procurarmos ser como os cristãos de Bereia. At. 17: 10 e 11. Examinar a escritura após qualquer pregação ou ensino, não é ser desconfiado mas sim, prudente.Mt. 10: 16.

Precisamos ser prudentes porque nem todos que ocupam o púlpito são enviados por Deus. II Pd. 2: 1 e 2; II Co. 11: 13 a 15; At. 20: 29.

Uma das artimanhas de Satanás visa agradar a nossa carne. São as ofertas tentadoras para a nossa carne que pode nos desligar da Videira. Gl. 5: 16 a 17; Rm. 8: 1 a 8; Mc. 14: 38. Oferecer o mundo e seus prazeres, é mais um das artimanhas do inimigo das nossas almas. Devemos tomar cuidado para que essas ofertas não nos desliguem da Videira. Tg. 4: 4 e 5; I Jõ. 2: 15 a 1.

Quando nos preocupamos com nossa vida física e material, é outra artimanha do diabo, e a conseqüência é nos afastarmos da comunhão com Cristo. Precisamos tomar muito cuidado para não sermos desligados da Videira por causa destas preocupações. Mt. 6: 19, 20, 21 e 31 a 34. Cl. 3: 1 a 3; I Pd. 5: 7.

Qualquer crente que é voltado para o materialismo jamais poderá dar frutos. Mc. 4: 7 e 18 e 19. Segundo a Palavra de Deus quem fica muito tampo no caminho e não dá frutos corre o risco de logo ser desligado da Videira. Lc. 13: 6 a 9.

Outras artimanhas que podem nos desligar da Videira são: A cultura a religião, moralidade e o aperfeiçoamento do caráter sem Cristo. Este grupo de artimanha ´muito sutil. Devemos tomar muito cuidado com eles. Is. 64: 6 e Is. 29: 8

Para vencermos estas artimanhas, nós precisamos ter Cristo em nossa vida. Crer profundamente nEle. Porque só ele que nos dá a vitória.                                              

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador