Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















POR FALTA DE ENTENDIMENTO O POVO MORRE

INTRODUÇÃO: A Palavra de Deus nos mostra que mostra que apesar de Deus ter se manifestado primeiro para Israel, o povo continuava sem conhecimento e como conseqüência o povo morria. Hoje nós podemos ver há uma grande manifestação do poder de Deus em nosso meio, mas o povo continua a morrer. Vamos neste estudo a causa que tem levado muitos a morte.

Hoje o que acontece é que muitos ainda não compreenderam o que é a salvação e simplesmente por se tornarem crentes já si consideram salvos e chega a conclusão que não precisam mais vigiar e orar. Mas aqueles que estão tendo este entendimento na verdade estão dormindo. Ef. 5: 14.

Aqueles que acham que estar na igreja é estar salvo na verdade estão muito enganados, pois Pedro andava lado a lado com o mestre e era um salvo, mas dormiu, e o que Jesus falou para ele: Mc. 4: 37 e 38; Ef. 5: 14.

Quantos hoje por se considerar salvo só faz o que a igreja manda, se contenta em estar na igreja e obedecer aos rituais da igreja e mais nada. Aquele que só faz o que é mandado é servo inútil. Lc. 17: 7 a 18.

Quantos hoje que já se considera salvo e  não acredita que o diabo pode ataca-lo, é os que são salvo que ele quer derrubar. Ap.3: 11; I Pd. 5: 8; Ef. 6: 11

Por acreditar que já é salvo e que não tem perigo do diabo derruba-lo, muitos são levados pelo diabo a tentar a Deus. Lc. 4: 9 a 12; I Co. 10: 9. Muitos por acreditar que já é salvo desce aos padrões do mundo para ganhar os incrédulos. Tg. 4: 4 e 5.

Ensina-se que para obter um crescimento espiritual é preciso ter um profundo conhecimento da letra. II Co. 3: 6. Para se obter um grande conhecimento espiritual é preciso ter uma experiência com Cristo. É preciso conhecer a Cristo. II Pd. 3: 18.

Muitos acreditam que para conhecer a Jesus é preciso estudar, mas não é verdade, se assim fosse os mais humildes e pobres que não tem condições não o conheceriam. Para conhecer a Cristo é preciso ter FÉ. Rm.. 3: 22 a 26.

Podemos ver que os Judeus estudavam a Palavra, eram conhecedores da Palavra, no entanto Jesus andou no meio deles e eles não o reconheceram, porque faltou fé. Hb. 4: 1 e 2. A Fé em Cristo Jesus é independentemente de sabedoria humana ou obras. A Fé provém de Deus, na é por nossos méritos. Mas pela misericórdia de Deus. Ef. 2: 8 e 9.

Vemos hoje muitos dizendo que quem está com Cristo não passa tribulação, nem perseguição. Todos que pensam desta maneira não tem conhecimento de Deus. II Tm. 3: 12; At.14: 22; Mt. 10: 34 a 39.

Quantos procuram pregar somente história de sua própria sabedoria. Quando deveria pregar somente o Evangelho. Mc. 16: 15. Muitos hoje se consideram muito forte, por serem eles forte não há poder de Deus em suas igrejas, por que se o homem é suficientemente forte Deus não pode operar. II Co. 12: 9e 10.

Alguns para não dizer muitos acreditam que se eles estudarem, fazer faculdades, eles vão ser grandes pregadores e vão poder ganhar muitas almas para Jesus. Quem pensa desta forma está completamente enganado a respeito das coisas de Deus. I Co.2: 1 a 5.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

 

                             



BUSQUE NO SITE:





Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


 
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador