Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"  
 
HOME MINISTÉRIO PASTOR PEDIDO DE ORAÇÃO CONTATOS  
João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.















SACRIFICIOS ESPIRITUAIS

INTRODUÇÃO: Olhando para os livros do VelhoTestamento, vamos ver que era realizado sacrifícios para afastar o pecado do povo. Hoje graças a Deus já não precisamos fazer os mesmos tipos de sacrifícios. Pois Jesus já fez por todos nós, mas segundo o Novo Testamento, devemos fazer sacrifícios, só que um outro tipo. Vamos ver que sacrifícios nós devemos fazer. I Pd. 2: 4 e 5.

A Palavra de Deus no Novo Testamento nos manda oferecer sacrifícios Espirituais. Sacrifícios espirituais não é oferta pelos pecados, pois Jesus Cristo já foi a oferta pelos nossos pecados.Mas sim uma oferta de amor e adoração à Deus. Mc. 12: 29 a 33; Jõ. 4: 2 a 24.

No Velho Testamento quem oferecia o sacrifício era só Sacerdote. Hoje na Nova Aliança todos os que crêem em Jesus Cristo é um sacerdote. Portanto pode oferecer sacrifícios espirituais à Deus. I Pd. 2:9; Ap. 5: 8a 10; Pv. 15: 8.

O mais interessante é que o crente em Jesus Cristo é o sacerdote que oferece o sacrifício e também a sua vida como sacrifício vivo através de uma vida em santificação. Rm. 12: 1; Hb.12: 14.

Segundo a Palavra de Deus no Novo Testamento o crente é o sacerdote, é a oferta, e também é o santuário onde é oferecido o sacrifício. I Co. 3: 16 e 17.

Devemos como sacerdote, santuário de Deus, oferecer sacrifício que seja agradável à Deus. Que tenha cheiro suave diante de Deus. Sl. 141: 2.

Devemos oferecer a deus, sacrifícios que realmente O agrade. Pois o sacrifício que Deus quer de nós é justiça. Is. 1: 11 a 18; Sl. 15: 2.

Precisamos viver uma vida alegre, oferecer sacrifício de alegria que é agradável a Deus. Sl. 27: 6; Sl. 122: 1; Rm. 14: 17; Hb. 1: 9.

Quantos ainda hoje fazem sacrifícios a Deus na sua aparência exterior. Mas no seu interior não há nenhuma oferta ao Senhor. Mt. 23: 25 a 28; Mc. 7: 6 a 8; I Sm. 16: 7.

Sacrifícios espirituais é algo que está no coração, sacrifício para Deus é um coração quebrantado. Sl 51: 17.

Muitos nos dias de hoje, estão deixando os louvores, ou seja, trocando o louvor por musicas bonitas, bels canções. Mas sacrifício para Deus é louvar com o coração. Procurar agradar a Deus e não aos homens. Am.4: 5; Sl. 149: 6; Hb. 13: 15; Sl. 30: 11 e 12; Sl. 9: 1 e 2.

O crente recebe tantas bênçãos, e a maior delas é a salvação. Por isto o crente deve viver agradecido a Deus, ou seja o crente deve estar sempre oferecendo sacrifícios de ações de graça. Ed. 3: 10 e 11; Ef. 5: 1 a 4; Ef. 5: 19 e 20; Fp. 4: 6.

Sacrifício espiritual é praticar boas obras, pois com tais sacrifícios Deus se agrada. Hb.13: 16; Tg. 2: 14 a 17.

Outro sacrifício que agrada a Deus é o jejum coletivo. Quando toda a igreja busca a Deus com jejum e oração. Este sacrifício tem cheiro suave diante de Deus. Jl. 1: 14; Zc. 8: 19.

Sacrifício espiritual é oferecer o melhor para Deus. A melhor hora, a melhor noite de culto, o melhor momento de oração, o melhor dia e o melhor jejum. Gn. 4: 3 a 5; I Jõ. 3: 12; Hb. 11: 4.

Quantos crentes são como Caim, que ofereceu para Deus o pior, e para o mundo o melhor. Ml.1: 6 a 8.

 


Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

 

   

BUSQUE NO SITE:




   

Deixe seu recado:


   
   
   
   
   
   
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
           
  © 2014 - Todos os direitos reservados
 
AGÊNCIA WORSHIP