Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















SEGREDO DE UMA VIDA EM ESPÍRITO – GALÁTAS 5: 25

 

INTRODUÇÃO: Para se viver bem, é preciso descobrir os segredos da vida, para viver uma vida saudável, prospera, feliz e pacífica há algum segredo. Tudo na vida depende de nós, ou seja, da forma com que vemos a vida não é diferente da vida com Jesus, viver bem é alcançar as promessas, há segredos na Bíblia que nos leva a alcançar, VIDA EM ESPÍRITO é um desses segredos. Sl. 25: 12 – 14.

1º. NÃO SE ACOMODAR: Não podemos nos acomodar, ou seja, conformarmos com o sistema Rm. 12: 1, 2, cultuar a Deus tem mais, muito mais do que simplesmente os cultos Oséias 6: 3ª, Jr. 33: 3, ICo. 2: 9.

Alguém pode perguntar, e a salvação, a salvação é um processo do presente, a vida eterna é uma promessa para o futuro. A salvação hoje você está, amanhã, talvez você não esteja. A salvação é como você cair em buraco muito fundo, alguém veio, estendeu a mão e tirou você do buraco, isto não impede que você no futuro volte a cair no buraco novamente. Quando estávamos sem Deus, nós estávamos dentro de um buraco sem fim (vida de pecado), mas Jesus com seu sangue na cruz, nos tirou deste buraco, mas muitos depois de conhecer a Jesus se desviam e voltam para o pecado II Pd. 2: 20, 22. (ou seja, para o buraco).

2º. LER A BÍBLIA: A Bíblia não chegou às nossas mãos por um mero acaso, o Espírito Santo levou alguém a nos doar uma Bíblia, levou a muitos de nós mesmo a comprar uma, por quê? Por que a Bíblia é Palavra de Deus, a Bíblia é Deus falando conosco. Portanto um crente que não lê a Bíblia, ele está praticamente sem contato com Deus. Pois é atreves da Bíblia que Deus traz luz, visão, entendimento, sabedoria, revelação e interpretação que ajudarão muito a nossa vida espiritual. Sl. 119: 105, Sl. 119: 11, II Co. 4: 1-4.

3º. VIVENDO EM ORAÇÃO: A oração é a base de vida de qualquer cristão, sem oração o crente não trem contato com Deus. A oração é reconhecer que Deus existe e é uma pessoa, a oração é falar com Deus, é lutar com Deus (não contra Deus) Insistir com Ele em favor de uma causa. Lc. 18: 1-8; Gn. 32:22 -31. A oração é uma forma de se render, estar aos pés daquele que o salvou. Jõ. 12: 1-3.

SEGREDO DA VIDA EM ESPÍRITO: JOÃO 4: 23 e 24 – Deus é Espírito, e exige que aquele que Dele se aproxima vivam em Espírito. Deus só se relaciona com pessoas espirituais, Deus só se revela para os espirituais, o segredo do Senhor é para os Espirituais. Sl. 25: 12 – 14; I Co. 2: 15.

ROMANOS 8: 1-  Aqui a Palavra é clara, os espirituais estão dentro do Planos de Salvação e Vida Eterna, mas aos que não são Espirituais, podem estar na igreja, aceitar a Jesus, carregar uma Bíblia, assistir cultos, mas não se tornarem espirituais não participarão das Bordas do Cordeiro, sabe por quê? Isaias 29: 13; Isaias 30: 1 e 2; Mt. 12: 33. Os frutos vão dizer se ele é Espiritual ou não. I Jõ. 2: 6. Ser espiritual é andar como Jesus andou, é imitar a Jesus, pois Jesus vivia aqui na Terra como homem espiritual. I Co. 15: 45 – 50 é não viver, mas deixara Cristo viver em você. Gl. 2: 20.
Talvez você possa perguntar um homem carnal pode ser salvo? Claro que pode, basta ele aprender a ser Espiritual, e viver uma vida em Espírito. Para um homem carnal ser Espiritual, ele precisa aprender, crer e ser transformado pela Palavra de Deus. Sl. 12: 6; Sl. 119: 105; Sl. 119: 11.

APRENDENDO A SER ESPIRITUAL:

1º. CONTROLAR OS OLHOS - MATEUS 6: 22 – Aqui os olhos é a lâmpada da alma, mas vamos entender que os olhos é a Porta da nossa Alma (mente). Se os olhos é a porta da minha mente eu sou a única pessoa a possuir as chaves desta porta, portanto sou que decido quem ou o que vai entrar por esta porta. Quem você tem deixado entrar? O Mundo Tg. 4: 4; O Pecado Is. 59: 1,2; O Diabo IPd. 5: 8, ou Jesus Cristo Ap. 3: 20. O que você assiste o que você vê o que você lê? Ico. 6: 12; Ico. 10: 22 e 23; Ico. 2: 15.

I JOÃO 2: 16 E 17 – O mundo está diante de nossos olhos com seus apegos e desejos, os nossos olhos têm a fraqueza carnal. Mt. 26: 41 a 43. E a carne é forte no desejo, o desejo do mundo unido ao desejo dos olhos satisfarão o desejo da carne, e nos deixará do lado oposto dos planos que Deus tem para nós.

TIAGO 1: 13-16 - Deus não nos tenta, a tentação está ai no mundo, os desejos dos nossos olhos atrai para dentro da nossa mente que é engodada (enganada, iludida II Co 11: 3), pelos nossos desejos faz com que, o que o mundo nos mostrou e nossos olhos desejaram comece a gerar dentro de nós o pecado, que depois, como uma criança que depois de nove meses no útero materno sai para fora, se manifeste trazendo como conseqüência a morte. Ez. 18: 23; Rm. 6: 23.

GENESIS 3: 1- 6 Eva passou muitos anos de sua vida desejando comer do fruto proibido, ou seja, ela passou muitos anos gerando este pecado, e durante todos estes anos ela foi observada por Satanás. Quando Satanás apareceu para ela em forma de serpente, ela já estava gerando este pecado, ela apenas precisou do incentivo de Satanás, para cometer o pecado que já há muito ela desejava. Tg. 1: 14 e 15.

LUCAS 4: 5 – 8 – Satanás achou que poderia fazer com Jesus a mesma coisa que ele fez com Eva. Só que ele não sabia de uma coisa: Primeiro que Jesus era Espiritual, segundo que os olhos de Jesus, ou seja, a porta da alma de Jesus estava fechada para o mundo, para o pecado, e para ele Satanás. II Co. 4: 18; II Co. 5: 7.

2º. SE DESPIR SO VELHO HOMEM – Ninguém pode ser Espiritual e continuar a viver como antigamente, todas as coisas, costumes, pecados. A postura do velho homem tem que morrer Jõ. 3: 1-6;  II Co. 5: 17 lembremo-nos de Israel quando saiu do Egito teve que passar quarenta anos no deserto para perder os costumes pecaminosos que eles tinham adquirido no Egito. Pois com os costumes do Egito ninguém entra na Terra prometida Dt. 7: 1 – 6; Cl. 3: 3- 9; Gl. 5: 19 – 21.

3º. SE VESTIR DO NOVO HOMEM – Depois de se limpar, tirar a roupagem do homem velho, ai sim, vestir uma roupa nova. A roupa de um novo homem, lavado e remido pelo sangue de Cristo. Zc. 3: 1-7; Cl. 3: 1, 2 e 10 – 14; Gl. 5: 22 – 25.

Pr. Ev. Sérgio Lopes.

 

BUSQUE NO SITE:




Deixe seu recado:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
Participe de nossa comunidade no Orkut.


Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Gostou do site? Clique aqui e tenha o seu também!!Milhões de pessoas esperam por você.
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador