| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o | C o n t a t o s
João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Adicione esta página no seu Favoritos

Menu

Clique e leia mais de 200 estudos bíblicos








Temas polêmicos

DIZIMOS E OFERTAS – MALAQUIAS 3:6

INTRODUÇÃO: Os dízimos e as ofertas são muito importantes para a obra de Deus, é através dos dízimos e ofertas que igrejas, templos são construídos, alugueis de congregações e salários de pastores são pagos fazer as obras sociais, programas de rádios e TV, evangelismo, e mantém missionários no campo. Mas não devemos centralizar as nossas mensagens em dízimos e ofertas, I Co. 2: 1 – 5, pois se centralizarmos as nossas mensagens em dizimo e oferta fica claro que o nosso alvo, (objetivo) é o dinheiro e não a alma, o pecador. Sl. 49: 6 -8; Pv. 11: 30; Tg. 5: 20; Ez. 34: 1 – 4; I Tm. 6: 3 – 10; João 10: 12 e 13.

Entregar os dízimos e as ofertas pensando em enriquecer, ou seja, negociando com Deus está errado, e também quem recebe os dízimos e as ofertas em beneficio próprio, ou para satisfação do seu EGO, fazer coisas grandes para galardão e glória dos homens está muito errado. Dt. 12: 1 – 18.

Devemos falar ensinar e pregar sobre dízimos, mas não devemos obrigar ou exigir que alguém dizime ou oferte na igreja, assim como devemos falar, e pregar a Jesus, ensinar as doutrinas e mandamentos de Jesus, mas jamais devemos obrigar ou exigir que alguém venha a aceitar Jesus, pois assim como a pessoa tem o livre arbítrio para escolher se quer aceitar ou não a Jesus, ele também tem o livre arbítrio de dizimar e ofertar na igreja. Zc. 4: 6ª.

Alguém pode perguntar- “Mas depois que ele aceita a Jesus virou crente, ele não é obrigado a dizimar e ofertar na igreja?” é como são todos os mandamentos cumprir ou ensinar sobre dízimos e ofertas não salva ninguém e não ajuda em nada a vida espiritual de ninguém. Lc. 11: 37 – 42.

A Palavra de Deus é completa, Ela não forma o caráter do homem, não transforma o homem a imagem e semelhança de Deus só porque ele dá o dizimo e oferta na igreja, o homem tem o seu caráter mudado e é transformado em imagem e semelhança de Deus quando toda a Palavra entra dentro dele. Mt. 23: 23 e 24; João 1: 1 – 14; João 14: 22 – 26; Sl. 119: 11.

No púlpito fala se muito que quem não dizima e oferta está roubando a Deus e de fato está, pois está escrito, mas nós roubamos a Deus, mas não só roubamos nos dízimos e ofertas relacionados a dinheiro e a ganhos, mas roubamos a Deus todos os dias, pois Deus nos deu vinte e quatro horas por dia, então porque não dizimamos dez por cento deste dia a Deus em oração, obras sociais, leitura da Bíblia, porque não dedicamos estes dez por cento, pois é tão pouco.
Oferecemos a Deus o tempo que sobra o resto pois o melhor do nosso tempo oferecemos.a nós mesmos agradando o nosso ego, para Deus como já foi citado acima o resto, as sobras o vil, o que não nos interessa mais. A televisão, o shopping, o futebol a família merece mais de nós do que Deus. Ml. 1: 6 – 14; Dt. 6: 4, 5.

O DIZIMO E ARREPENDIMENTO: Devemos ensinar sobre dízimos e ofertas, mas ensinar sobre dízimos e ofertas e não ensinar sobre arrependimento, porventura eu estaria fazendo a obra de Deus salvando a alma? Lc. 3: 1 – 3; Lc. 15: 7.
Dizimar e ofertar sem arrependimento não justifica, pois o dizimar, o ofertar e o arrependimento têm que estarem juntos. Lc. 18: 9 – 14; Atos 17: 30.

O DIZIMOS A OFERTA E A OBEDIÊNCIA – I Co. 14: 33 e 40 – Alguém pode se sacrificar o mês todo para dizimar e ofertar na igreja e não obedecer a Palavra de Deus, isto porventura fará dele uma pessoa abençoada por Deus. O dizimo e a oferta é apenas uma gota de água no oceano em relação a obediência a Palavra de Deus. Obedecer a Palavra de Deus vai muito além do que simplesmente dizimar e ofertar na igreja. I Sm. 15: 19 – 23; Sl. 51: 17.

O DIZIMOS A OFERTAS E A SANTIDADE – I Co. 14: 33e 40 Muitos acreditam e até pregam que através dos dízimos e das ofertas temos um contato maior com Deus, ou seja, temos uma comunhão especial com Deus, mas se não nos separar de tudo o que desagrada a Deus podemos dizimar e ofertar que não vai adiantar nada, pois não teremos comunhão com Deus. Hb. 12: 14. Se não nos afastarmos da nossa vida o pecado, estaremos separados de Deus. Isaias 59: 1, 2.
Devemos sim dizimar e ofertar é Bíblico e temos que fazer, mas agradar a Deus é dizimar e ofertar e santificar, pois sem isto nós estamos separados de Deus. I Pd. 1: 16; I Pd. 2: 1 – 10.

O DIZIMO A OFERTA E A VIDA EM ESPÍRITO – I Co. 14: 33 – 40: Se dizimar e ofertar e não deixar o Espírito Santo pela Palavra de Deus nos transformar em Espiritual os nossos dízimos e ofertas terão muito valor para a igreja e para a obra, mas para a nossa vida não terá valor algum. Rm. 8: 1 – 8.
Temos dizimar e ofertar, mas temos que dar não para a nossa natureza pecaminosa, temos que rejeitar todas as obras da carne em nossa vida. Gl. 5: 16 – 25.

O DIZIMO A OFERTA E A FÉ – I Co. 14: 33 e 40. Dizimamos e ofertamos por interesse para agradar pastores para recebermos cargos por medo, isto não é dizimar e nem ofertar por fé, e tudo que não é por fé é pecado. Rm. 14: 23; II Co. 9: 7.
 
Os dízimos as ofertas e a fé devem caminhar juntos e quando dizimamos e ofertamos acreditamos que a Palavra de Deus vai ser cumprida Ml. 3: 10, 11, e que veremos os inimigos (demônios) que devoram os nossos lares através da miséria, dos vícios, das enfermidades, do desemprego e das maldições debaixo de nossos pés Rm. 16: 19, 20, então os dízimos e as ofertas trarão para as nossas vidas prosperidades. II Co. 9: 7 - 10.

O DIZIMO A OFERTA E A PERFEIÇÃO – I CO. 14: 33 e 40. Dizimar e ofertar e não ter interesse na Palavra de Deus, não ter fome pela Palavra de Deus não nos fará perfeito Mt. 5: 48 venceremos os nossos inimigos em apenas uma área, mas seremos derrotados em milhares Oséias 4: 6ª.

Só a Palavra de Deus nos torna perfeito, só a Palavra de Deus vai nos aperfeiçoar, e só e através da Palavra de Deus que sabemos que se cumprirmos todos os mandamentos e não dizimar e ofertar não seremos perfeitos, e também se dizimar e ofertar, mas não cumprir todos os mandamentos também não seremos perfeito, agora se dizimar e ofertar e se esforçar em cumprir todos os mandamentos de Jesus pela fé em Cristo Jesus será aperfeiçoado. Rm. 5: 1 – 5, não pelas nossas obras ou pelas nossas capacidades ou religiosidade, mas sim pela Graça de Deus em nossas vidas que só vem através da fé em Cristo Jesus. II Co. 12: 9 e 10.

PR EV Sérgio Lopes

 

    
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
dizimo


BUSQUE NO SITE:




 
DEIXE SEU RECADO:

 


PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:

Participe de nossa comunidade no Orkut.

temas2

temas4

temas6

temas5

temas3

temas7

temas8


Amazing Counters

Já visitaram
     

Dizimo e oferta é biblico?