Ministério Palavras da Vida | "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"


| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o
| C o n t a t o s

João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida."
Adicione este site aos seus favoritos Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Vá para a página inicial.

















VOLTE PARA A PALAVRA

 

INTRODUÇÃO: Segundo tem nos revelado o Espírito Santo, é que a igreja tem se apartado da Palavra de Deus. Vamos ver neste estudo através da Palavra de Deus, como isto tem acontecido.

A partir do momento que a igreja começa a apartar-se da Palavra de Deus e seguir o raciocínio humano, ela começa a perder a luz e mergulhar nas trevas. Sl. 119: 105.

Hoje muitos têm se convertido ao Senhor com problemas de separação, divórcio. E na igreja são proibidos de passar pelo batismo nas águas. Se a igreja estivesse na Palavra elas não os proibia. I Co. 7: 20 ao 24.

Podemos ver através da Palavra de Deus, que na primeira igreja a única exigência para o batismo era crer no Senhor Jesus. At. 8: 26 ao 38.

Hoje vemos que para ocupar ministérios em muitas igrejas é necessário ser Teólogo. Mas segundo a Palavra de Deus é preciso ser chamado por Jesus Cristo. At. 4: 13; O chamado de Paulo At. 9: 1 a 16; Gl. 1: 11 e 12.

Alguns podem perguntar: Como pode se, pode por ventura Jesus separar o Ministério da Igreja? Hb. 13: 8.
Muitas igrejas têm negligenciado o trabalho de Evangelismo, não procuram mais os pecadores.Esquecendo-se que Jesus veio para o pecador. Mt. 2: 17.

Fala-se muito pouco nas pregações sobre o dever de orar. Em quanto que a Palavra exorta a orar. I Ts. 5: 17; Lc. 18: 1.
Hoje muitas denominações têm eito muitas aliança com o mundo, alegando que é melhor para ganhar almas. Tg. 4: 4 e 5.

O que há muito nas igrejas hoje em dia é muita doutrinas humanas, coisas que não tem nada a ver com a Palavra, é na verdade jugo pesado sobre o rebanho. Mc. 7: 6 ao 8.

A missão da igreja não é pregar doutrinas humanas e nem colocar jugo pesado sobre o rebanho, mas pregar os mandamentos do Senhor. Jõ. 13: 34 e 35; Mc. 12: 28 ao 34.

Hoje vemos uma obra de engano nas denominações, prega se uma pessoa aceitar a Jesus no culto e confessar já está salvo. Mas estas decisões são um processo de um novo nascimento, para a salvação é necessário nascer de novo. Jõ. 3: 1 ao 5.

Podemos ver que muitos crentes têm passado por lutas por ser fiel a Deus. Mas todos os que são fieis a Deus passarão por lutas. II Tm. 3: 12; At.14: 22.

Mas há muitas denominações que não atribui estas lutas ao diabo, vem logo dizendo que o crente que está passando por lutas está em pecado. I Pd. 5: 8; Jó. 1: 6 ao 12; Ap. 12: 9 ao 10.

Muitas denominações estão mais preocupadas com a aparência exterior do crente, do que com o interior. Falando que o crente deve ser luz exteriormente. Mt. 23: 23 ao 28.

As questões das línguas estranhas têm criado muitas polemicas no meio evangélicos, pois a igreja evangélica Pentecostal, prega  que para falar em línguas não precisa interpretes. I Co. 14: 2 ao 10.

A Palavra de Deus nos ensina que não devemos proibir o falar em línguas, mas têm que haver ordem e decência. I Co. 14: 39.

Por outro lado vemos que as igrejas tradicionais não acreditam nos Dons do Espírito Santo. Mc. 16: 15 ao 18; I Co. 12: 3 ao 11; Ef. 4: 1 ao 8.

Se a igreja deixar de andar no raciocínio humano e passar a andar segundo a Palavra de Deus como ela é, todos verão que o nosso Deus não é um Deus de confusão. I Co. 14: 33.


Pr. Ev. Sérgio Lopes

 

                             



Google


Web


Pesquisar no site


Deixe seu recado:



Participe de nossa comunidade
Participe de nossa comunidade no Orkut. Participe de nossa comunidade no Orkut.


CONTADOR
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador
Worship Design :: O design do verdadeiro adorador