Idolatria, imagem de escultura Você acredita em imagens de escutura? Será que elas ouvem suas orações? Descubra aqui!

| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o | C o n t a t o s
João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Adicione esta página no seu Favoritos

Menu

Clique e leia mais de 200 estudos bíblicos








ATOS DOS APÓSTOLOS / CAP. 19

ATOS 19: 1 – Enquanto Apolo pregava em Corinto ICo. 1: 10 – 12, Paulo cumpria sua promessa de voltar a Efeso Atos 18: 18 – 22. Havia feito uma rápida visita a Jerusalém e gastou algum tempo em Antioquia cenário da sua primeira missão Atos 13: 1 e 2 então viajou através da Ásia Menor (sucessivamente província da Galácia e da Frigia) Atos 18: 23 visitando as igrejas que ele próprio estabelecera e fortalecendo a fé dos irmãos. IS. 35: 3 e 4.

ATOS 19: 2 – Paulo perguntou para aqueles crentes se eles já tinham recebido o Espirito Santo, o curioso aqui é a resposta deles; Primeiro: Não e segundo: nem sequer ouvimos que haja Espirito Santo. É fácil entender as respostas dos crentes de Efeso, pois nesta época não havia a Bíblia o conhecimento era o conhecimento judaico, firmado no Velho Testamento. IICo. 3: 13 – 18. Hoje com todo conhecimento, a quantidade de livros que existe por ai todos os crentes tem Bíblia, existe um igreja evangélica em cada esquina e o que sabemos sobre o Espirito Santo. Quantos podem dizer verdadeiramente que conhece o Espirito Santo, quantos tem realmente experiência pessoal com o Espirito Santo. O Espirito Santo hoje na vida de muitos é pura emoção, não passa de um repleplé. O Espirito Santo não é pregado e ensinado e pouco se fala Dele nas igrejas. Jõ. 14: 15 – 17, e 25 e 26; Jõ. 15: 16 – 26; Jõ. 16: 7 – 14; Atos 10: 9 – 20; Atos 16: 6 e 7; Rm. 8: 13 – 27; ICo. 6: 18 e 19; IICo. 6: 15 e 16.

ATOS 19: 3 e 4 – Eram somente batizados no batismo de João Batista, ou seja, o batismo por imersão. Este batismo é fundamental no processo de Salvação e é necessário Mt. 3:13-15 e todos que aceita a Jesus tem que passar por este batismo. Mc. 16: 16. Mas o crente não deve se conformar só com este batismo,Jô.3:1-5 pois o batismo do Espirito Santo é o complemento para o crente poder entrar de vez no Reino de Deus, e participar de todas as bênçãos nas regiões celestiais Ef. 1: 3 e 2: 5 e 6; Jõ. 3: 1 – 8; Mt. 3: 11 e 12.

ATOS 19: 5 – 7 – Observamos aqui que eles primeiro ouviram a mensagem e logo foram batizados no Espirito em nome de Jesus Atos 10: 24 – 47, mas devemos observar para que o Espirito Santo se manifestasse Paulo precisou impor as mãos sobre eles. A igreja hoje precisa de homens com autoridade, homens que imponham as mãos para a manifestação do Espirito para  curar enfermos e expulsarem demônios. ITm. 4: 14; Mc. 16: 17 e 18.

Atos 19: 8 – Neste versículo Paulo nos dá um exemplo de perseverança Lc. 21: 19, depois de tanto tentar por todos os lugares que passava Paulo insistia em pregar pelas sinagogas, sempre tentando salvar alguns judeus Rm. 11: 1 – 14. Sofrendo perseguição, aflição e tribulações Paulo não desistia nunca. Rm. 5: 3 e 4.

ATOS 19: 9 Este povo tinha o coração endurecido e os ouvidos deles estavam tapados era difícil, precisava insistir muito Rm. 11: 7 – 12. Aqui vemos pela primeira vez a palavra Caminho como religião, podemos entender que até este momento o Cristianismo, ou seja, os cristãos eram conhecidos como seguidores do Caminho Atos 19: 23; Atos 22: 1 – 4; Atos 24: 14; Atos 24: 22.

ATOS 19: 10 – Vemos aqui a força do poder de Deus e a ação tremenda do Espirito Santo, dois anos Paulo pregou naquele lugar e toda Ásia recebeu a mensagem de Jesus. Atos 1: 8.

ATOS 19: 11 – Paulo era o vaso, era o instrumento era a pessoa pela qual Deus manifestava a sua Glória e o seu Poder. Jr. 51: 20; Ez. 34: 31;Rm.9:22-24; IICo. 4: 6 - 7.

ATAOS 19: 12 – O poder não estava no lenço de Paulo, Deus não coloca poder em objeto inanimado, Deus não coloca poder em imagens, rosas, sal, terra, água, o Poder de Deus é colocado no homem Ato 1: 8; Mc. 16: 17 e 18. A unção estava em Paulo, era necessário colocar o lenço junto ao corpo para que a unção o poder fosse transferido para o lenço e o enfermo fosse curado pela fé Hb.11:6; semelhante a Elizeu, a unção estava sobre Elizeu, que mesmo depois de morto o poder de Deus estava entranhado em seus ossos e foi capaz de ressuscitar um morto IIRs. 13: 20 e 21. A virtude o poder que saiu de Jesus curou a mulher do fluxo de sangue,mas lembramos a mulher precisou tocar nele. Lc. 8: 40 – 46.

ATOS 19: 13 – Deste texto vamos tirar muitos aprendizados: 1º. Estes homens não eram homens de Deus, mas sim aventureiros pessoas que não perdia a oportunidade para ganhar dinheiro, eram exorcistas, andavam expulsando demônios como negocio, quantos exorcistas existem hoje, quantos estão expulsando demônios para ganhar dinheiro Jõ. 10: 12; ITm. 6: 3 – 10. Eles não conheciam Jesus eles viram Paulo usando o nome de Jesus e acharam que poderiam também usar este nome, quantos usam o nome de Jesus só porque vê alguém falar de experiência com este nome Mt. 7: 21 – 23. A experiência com este nome não se identifica porque alguém usa este nome, mas sim pelos frutos que esta pessoa dá. Mt. 7: 15 – 20.

ATOS 19: 14 – Os que faziam isto não era pessoas leigas a respeito da Palavra, o pai deles era sacerdote, eles eram judeus e seguidores da  Lei, isto faz lembrar que em nosso meio existe muitos filhos de Cefa, pessoas que não anda com Jesus, que não conhecem a Jesus, que não tem experiência pessoal com Jesus, mas que usa o nome de Jesus, expulsam demônios no nome de Jesus e ganham dinheiro com o nome de Jesus, o que devemos fazer com estes. Mt. 13: 24 – 30; Mt. 7: 21 – 23.

ATOS 19: 15 – Que estes não se engane, eles podem andar em nosso meio, freqüentar as nossas igrejas participar dos nossos cultos, pregar a Palavra, expulsarem demônios e curar enfermos podem nos enganar Atos 20: 28 e 29, mas não poderão enganar o Espirito Santo de Deus Sl. 139: 1 – 7e com certeza os demônios sabem muito bem quem são eles.

ATOS 19: 16 – No tempo certo as suas mascaras irão cair, no tempo certo as suas vestes serão rasgadas e suas mentiras e engano serão revelados. Ap. 3: 14 – 17.
ATOS 19: 17 e 18 – Aqui vemos esta situação, serviu para lançar temor nos crentes,  Hoje vemos homens que dizem ser de Deus serem envergonhados pelo diabo ficando nu, mas isto hoje é tão normal que ficou banalizado, que o povo não tem temor estamos aceitando muitos escândalos como parte das nossas igrejas Rm. 12: 1 e 2.

ATOS 19: 19 e 20 – Quando não concordamos e não aceitamos homens enganadores em nosso meio, quando nos exaltamos a Deus através dos verdadeiros homens de Deus, homens que tem autoridade, unção de Deus. Homens que até os demônios conhecem e sabem que são homens de Deus, escolhidos por Deus para fazerem a obra quem ganha é o Reino de Deus Mt. 12: 25 – 30. Observamos que Jesus expulsava os demônios pelo dedo de Deus, e assim todo homem de Deus expulsa demônio pela força de Deus.Jr.17:7.
Quando o homem de Deus expulsa demônios, cura enfermos e faz milagres na força de Deus com certeza é chegado o Reino de Deus ICo. 2: 1 – 5; Rm. 15: 18 e 19.

ATOS 19: 21 e 22 – Por mais de três anos Efeso foi o centro do trabalho de Paulo, uma florescente igreja foi estabelecida ali, e dessa cidade o evangelho se espalhou através da província da Ásia tanto entre judeus como entre os gentios. O apostolo estivera planejando por algum tempo outra viagem missionária, ele propôs em Espírito ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia dizendo depois de ter estado ali que me importa ver também Roma. Paulo tinha em seu coração cada igreja e estava arquivado em sua memória o nome de cada crente que ele tinha ganhado para Jesus Jr. 3: 14 e 15 e em harmonia com este plano enviou a Macedônia dois daqueles que o serviam: Timóteo e Erasto.

ATOS 19: 23 – Podemos entender que o Caminho aqui se tratava de uma nova religião, Por ser algo novo, desconhecido daquela gente, pois a religião mais conhecida naquela época era o judaísmo: Lei, sacrifício de animais para perdão dos pecados, e de repente surge uma nova religião, religião esta ramificada no judaísmo Rm. 11: 16 e 17 que não necessitava da Lei Gl. 3: 13 e 14; Rm. 10: 4; Gl. 3: 24 e também não necessitava de sacrifícios de animais Hb. 7: 11 – 28; Hb. 9: 11 – 28 e sacrifícios carnais Cl. 2: 4 – 23; Rm. 12: 1; IPd. 2: 5.

ATOS 19: 24 – 27 – Nestes versículos podemos ver que alguns homens que nem religiosos eram, mas sim empresários no ramo de fabricar imagens, entre eles Demétrio, que na verdade não estava preocupado com a vida espiritual dos seguidores da religião, mas sim preocupado com o negócio deles, com a parte financeira de suas empresas ITm. 6: 10. Está é a razão de todo o alvoroço, dinheiro. Assim também é a religião católica, os padres o Papa e todos os lideres da religião católica tem e lêem a Bíblia, será que eles não conhecem a vontade de Deus Ex. 20: 4 – 6; Rm. 1: 18 – 23 claro que eles conhecem e porque eles não abandonam as imagens, dinheiro, dinheiro dos seguidores da religião, dinheiro dos empresários que fabricam as imagens, tudo gira em torno do dinheiro. É uma pena que a religião evangélica esteja indo pelo mesmo caminho: Dinheiro MT. 6: 33.

ATOS 19: 28 e 29 – Podemos ver o povo movido pelas emoções, agindo irracionalmente Lc. 23: 1 – 23. As emoções tiram o homem da razão, as emoções cegam, temos que controlar as emoções, precisamos agir com a razão e não com as emoções Rm. 12: 1; IPd. 2: 5.

ATOS 19: 30 e 31 – Paulo era um homem movido e dirigido pelo Espírito Santo, não tinha nada a esconder, não havia necessidade de ter medo Atos 18: 9 e 10; Is. 45: 2; Jr. 20: 11; IJõ. 4: 4; IIRs. 6: 15 – 17.

ATOS 19: 32 – Vemos aqui claramente que o povo estava envolvido pelas emoções, pois muitos deles não sabiam nem o motivo que estavam participando daquele movimento Jr.4:22.

ATOS 19: 33 e 34 - A confusão era completa, o Espírito de Deus e os anjos de Deus já estavam agindo a favor dos discípulos cristãos que estavam presos. Atos 19: 29. Pois os seguidores da deusa Diana começaram a se desentenderem com os judeus, ou seja, o interesse em condenar o Caminho (cristão) já tinha ficado em segundo plano. Atos 19: 35 – 41. O escrivão saiu em defesa da deusa Diana, mostrou para aquele povo que a pregação dos apóstolos não interferia em nada na religião deles. Atos 17: 23 e mostrou que não havia motivo algum para eles acusarem, prender e castigar os discípulos cristãos e resolveram libertá-los. O Espírito de Deus mais uma vez mostrou sua presença, agiu usando a sua maneira sem interferência humana, usou humanos para libertar os do Caminho (cristão) Jõ. 14: 26 e 27.

Pr. Ev. Sérgio Lopes » Voltar para o mergulhando

Leia os outros capítulos: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25 26 27 28                          
dizimo


BUSQUE NO SITE:




DEIXE SEU RECADO:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:

Participe de nossa comunidade no Orkut.

Amazing Counters

Já visitaram


© 2009 PALAVRAS DA VIDA - SUA IGREJA NA INTERNET | Todos os dirseitos reservados |