Idolatria, imagem de escultura Você acredita em imagens de escutura? Será que elas ouvem suas orações? Descubra aqui!

| H o m e | M i n i s t é r i o | P a s t o r | C u l t o s | P e d i d o . de . o r a ç ã o | C o n t a t o s
João 14:6 | Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida." Envie um e-mail para o Pastor Sérgio Adicione esta página no seu Favoritos

Menu

Clique e leia mais de 200 estudos bíblicos








ATOS DOS APÓSTOLOS / CAP. 3

Introdução: Após a decida do Espírito Santo estes homens jamais foram os mesmos I SM. 1 e 6; I SM. 16: 11 – 13 e ISM. Cap. 17.

Estes homens foram tomados, possuídos, o Espírito santo se apoderou deles de tal maneira que já não era mais eles Gl. 2: 20. E Pedro que antes negara agora se tornou ousado destemido, corajoso disposto até a morrer por causa do Evangelho. Estes homens eram destemidos, ousados entenderam a Unção e o Chamado, não consultaram carne ou sangue deixaram tudo para seguir Jesus. Fazer a obra é pregar Boas Novas, o Evangelho do Reino.

Gl. 1: 15 e 16; Lc. 10: 28 – 30; João 21: 15 – 19.

Todos os apóstolos, discípulos e crentes da época foram transformados por completo: caráter, personalidade mudança completa para a glória de Deus I Co. 6: 19 e 20; I Ts. 5: 23 e 24.

ATOS 3: 1 – Primeiro Pedro e João eram judeus e a oração da hora nona é às quinze horas do nosso horário, ou três horas da tarde, era uma ordenança, portanto todo bom judeu conhecedor da lei não perdia esta oração. O Templo além de ser um lugar de oração era também era o lugar onde os escribas e fariseus discutiam a lei falavam sobre Moisés. Pedro como um bom discípulo de Cristo, seguidor das pegadas do Mestre não podia perder a oportunidade de ministrar no Templo, ou seja, não podia perder a oportunidade de pregar a Jesus no Templo. Atos 5: 42; II Tm. 4: 1 – 5.

ATOS 3: 2 – 16 – Pedro e o coxo
Este coxo era colocado todos os dias a porta do Templo, mas temos que entender que no Reino de Deus nada acontece por acaso. Em um dia e tempo determinados por Deus este coxo iria conhecer a glória de Deus Ec. 3: 1; Atos 3: 1 – 8.

Pedro chama a responsabilidade ao dizer olha para mim, somente um homem que tem conhecimento do Poder de Deus, conhecimento de quem está habitando nele tomaria esta atitude (maior é o que está em nós); e ao olhar para Pedro aquele homem e aquele que nele habitava viram Cristo Jesus em Pedro viram a Glória de Deus, diante disto àquele que habitava no coxo não teve alternativa alguma senão sair e ao homem só restou pular de alegria.

Existe aqui um contraste em que Pedro ofereceu ao homem com aquilo que os ministérios, pastores e pregadores oferecem hoje aos coxos da vida aprisionados pelo pecado e pelo materialismo. Pedro ofereceu aquilo que enchia o seu coração Lc. 6: 45 o homem só pode oferecer a outro homem aquilo que ele tem de melhor. Pedro ofereceu Cristo Jesus, pois era o que ele tinha de melhor, o mais precioso. Quando para o homem para os ministérios, pastores e pregadores o melhor é o materialismo, ele vai oferecer o materialismo, pois é o que ele tem de mais precioso. 
MT. 6: 19 -33; I Tm. 6: 3 – 10.

ATOS 3: 12 – Quando alguém com uma manifestação poderosa do Poder de Deus, como a que estava sobre Pedro, com certeza vai chamar a atenção, devemos observar que Pedro era um homem com discernimento tremendo I Co. 2: 15 no começo do capítulo na porta do Templo ele chamou a responsabilidade para si ao dizer olha para mim Atos 3: 3 e 4, aqui na hora de Pedro receber a glória ele rejeitou, pois agora não era para ele o olhar, mas sim para Cristo Sl. 115: 1. É o que deveria fazer tantos lideres pastores, pregadores, cantores e outros mais, que recebem com prazer a glória que é somente do Senhor Jesus, pois é Ele quem opera II Co. 3: 4 e 5; I Co. 12: 6; Fp. 2: 13.

ATOS 3: 13 – 26 – Pedro aproveita o momento para pregar Jesus (Pedro não perdia tempo) ele aponta para Jesus. Atribui a Jesus o milagre e exorta o povo a ter fé nome de Jesus Atos 3: 16; Hb. 6: 11 e também prega Jesus nas profecias do VT levando o povo a conversão e ao arrependimento.
É bom lembrar que o VT, a Lei os Profetas são sombras do NT, da Graça de uma nova Dispensação, por isto qualquer pregação e ensino se quiser alcançar o objetivo que é a conversão e o arrependimento do ouvinte deve apontar para Cristo Cl. 2: 8 – 17; I Co. 2: 1 - 7.

PR. Ev. Sérgio Voltar para o mergulhando

Leia os outros capítulos: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25 26 27 28                          
dizimo


BUSQUE NO SITE:




DEIXE SEU RECADO:



PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:

Participe de nossa comunidade no Orkut.

Amazing Counters

Já visitaram


© 2009 PALAVRAS DA VIDA - SUA IGREJA NA INTERNET | Todos os dirseitos reservados |